Torres | Ação emergencial da Prefeitura ampara morador em situação de rua

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está acolhendo no Ginásio do Balonismo, moradores em situação de rua devido a pandemia do COVID-19 e as baixas temperaturas. Todo o morador que procurar o local para dormir receberá alimentação, roupas limpas e avaliação médica, quando necessário. Diariamente, a equipe de referência está presente no Ginásio, em horários diversificados. Através dessa ação foi possível encaminhar quatro pessoas para clínica de reabilitação, três pessoas para a reintegração familiar, três pessoas para encaminhamento de emprego e três pessoas foram acolhidas por amigos. A ação emergencial estende-se até o dia 31 de julho.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, “estamos com a nossa campanha do agasalho em andamento. Além dos moradores em situação de rua, também estamos atendendo a população vulnerável. Os atendimentos feitos pelo CREAS e CRAS estão em pleno funcionamento.

Como funciona o acolhimento:

– Morador em situação de rua pode procurar o Ginásio do Balonismo, conhecido como Gibal, situado na rua Universitária, s/nº (acesso da Ulbra). O local é aberto diariamente às 18h.
– Todos os dias é oferecido jantar, café da manhã e almoço. Às 13h o ginásio fecha e reabre às 18:h.
– Nenhum morador em situação de rua é obrigado a ir para o Ginásio. Temos casos específicos na cidade em que alguns moradores optaram por continuar na rua; para esses, o serviço do CREAS permanece disponível com café da manhã, banho e o almoço e o jantar podem ser retirados no Ginásio do balonismo, até dia 31/07.
– A partir de 03/08, o CREAS oferecerá no seu centro de atendimento, café da manhã, banho e os almoços, diariamente, para a população de rua de Torres.

A Prefeitura, através da secretária, ressalta, mais uma vez, a importância dos parceiros, voluntários e servidores públicos que auxiliam com as escalas para os jantares e em tantas outras atividades, especialmente, o Movimento de População de Rua de Torres que tem colaborado de forma expressiva.

Comunicação: Prefeitura de Torres

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Mineiro de carvão do distrito de Guatá, homenageado pela sua coragem e bravura…

Esta homenagem está localizada na praça de entrada do distrito de Guatá em Lauro Müller desde 2013, gestão do prefeito  Fabrício.

Educação: Os números do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 revela que o Brasil continua perdendo a corrida educacional. Elaborado a cada dois anos...

Criciúma | CDL reúne lojistas e profissionais do varejo para cocriar o Natal 2020

"Evento realizado virtualmente teve como intuito construir de forma coletiva a maior data do comércio". A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela inovação, criatividade...

Produtores de arroz de SC não são responsáveis pelo preço

Os altos preços pagos pelo arroz alcançaram uma pequena parcela dos produtores catarinenses, avalia Gláucia Padrão, analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola...