“Tony Cacaes”, um artista de todos os tempos: “Com aparição rara em público Tony ainda encanta o público com sua voz e talento”

A música mexicana é uma das mais ricas e complexas do mundo, com diversos estilos típicos e muitas curiosidades, a música do México chama a atenção, seja pelos mariachis ou pela ranchera. A música mexicana é extremamente complexa, porem pode ser dividida em três categorias principais, a música mariachi mexicana, música ranchera mexicana e música regional mexicana.

Com essa categorias musicais é possível definir o restante dos sub-gêneros. Algumas das músicas mexicanas com maior destaque são: Bésame Mucho, La Bamba e La Cucaracha. Vem do estado de Jalisco, próximo a capital do país, sendo um estilo totalmente marcante, onde cinco ou mais membros vestidos a rigor executavam músicas tradicionais das zonas rurais mexicanas, esses grupos ainda podem ser vistos em diversos filmes que se passam no México ou em cidades estadunidenses que fazem divisa, onde mexicanos vestidos tipicamente com ternos brancos e gravatas pretas cantam o estilo mariachi, porem o estilo mais comum é o que se aproxima a trabalhadores rurais, com roubas batidas do trabalho no campo.

A música regional mexicana desenvolveu-se a partir da mistura de música espanhola com música indígena de diferentes regiões. São sub-gêneros da música folclórica que apresenta considerável variação de ritmo e instrumentação, de acordo com o seu lugar de origem. (Fonte: Wikipédia)

Saiba mais sobre o famoso cantor Tony Cascaes:

Antônio Balod Cascaes ou Tony Caces,  Nasceu em 04.02.1947 em Criciúma, filho de José da Silva Cascaes (popular Zezinho Cascaes) e de Olívia Balod Cascaes, começou a cantar aos 11 anos em Orleans, interpretando músicas sertanejas e populares.

Mais tarde passou a interpretar também músicas mexicanas no qual se destacou pela sua voz, incluindo-as em seu repertório para as serenatas, aniversários, casamentos, apresentações em rádios, cinemas, festas diversas, TVs, atuando também em vários conjuntos musicais e foi na Rádio Guarujá de Orleans que estreou sua música para o público Orleanense.

Em 1982 com apoio dos amigos, gravou seu primeiro LP em São Paulo na gravadora MERICLER com o título Tony Cascaes interpreta músicas mexicanas “Sucesso de Ouro Vol. – I”. Em 1984 lançou o segundo LP na gravadora TIARAJÚ em Porto Alegre também com o título Tony Cascaes interpreta músicas mexicanas Vol. –II, sendo reeditado pela gravadora ACORDE e em 1986 reeditado pela gravadora ITAIPÚ – SP.

No ano de 2004 lançou um CD contendo as músicas do segundo LP. Tony Cascaes é um artista nato e continua o seu trabalho dentro do campo da música quando solicitado se apresenta em bailes, festas, shows na região. Ama a arte de modo geral, mas a música é sua predileta e sempre diz: A MÚSICA É ARTE… E ARTE TAMBÉM É CULTURA. –  CONTATO – (048) 3466-0470  –  99125-16-37.

“Um dos cantores mais queridos de Orleans e região, Tony Cascaes, faz pouca aparição em público mas sempre que pode atende amigos comunicadores e vai até as emissoras de rádio e faz aquele show ao vivo. No auge de seu sucesso em todas as suas apresentações fazia questão de dizer que era de Orleans e assim a cidade era conhecida por todos os lugares que passava”.

Neste mês de agosto a cidade de Orleans está de aniversário e nada mais justo do que brindar nossos internautas com esse registro.

(Fontes: Wikipédia | Fotos e Fatos)

Homenagem Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Urussanga e Balneário Gaivota | Registram óbitos causados pela Covid-19

As cidades de Urussanga e Balneário Gaivota voltaram a registrar óbitos causados pela Covid-19 ontem sábado (19). Em Urussanga, uma mulher de 91 anos,...

Como a Covid-19 afeta o cabelo dos infectados; pessoas relatam queda massiva

Diversas pessoas ao redor do mundo estão relatando uma aumento no queda de cabelos após terem sido infectados pela covid-19. Cientistas espanhóis estudam a questão, mas a...

Mundo | Governo da Sicília doará 3 mil euros para quem casar na ilha

Para estimular o turismo e o faturamento das empresas do setor, o governo da Sicília está oferecendo 3 mil euros para os casais que...

Facebook é acusado de assistir usuários do Instagram via câmera do celular

O Facebook está sendo processado por assistir usuários do Instagram via câmera do celular, mesmo quando ela está desativada no aplicativo, afirma uma notícia do site Bloomberg. Segundo o portal...