TJSC e AJ assinam convênio com a UFSC para abertura de novas turmas do Mestrado Profissional em Direito

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Academia Judicial (AJ) assinaram, na última quarta-feira (27/1), o novo convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para abertura de quatro turmas do Mestrado Profissional em Direito, com vagas para integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O edital referente à primeira turma está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Inicialmente, serão 20 vagas para magistrados vitalícios e quatro vagas para servidores com diploma de bacharel em Direito. Na eventualidade de remanescerem vagas de um público-alvo, haverá redistribuição para o outro grupo.

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da UFSC tem como objetivos a qualificação profissional dos operadores jurídicos, especialmente aqueles que exercem atividades, funções e poderes públicos; o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias na área do Direito, a fim de contribuir para a melhoria das instituições nacionais; e a elaboração de um pensamento crítico, voltado à construção e aplicação de um Direito mais adequado à realidade brasileira no século 21.

A AJ divulgará, em momento oportuno, informações sobre a publicação do edital.

TJSC

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS