Tigre vence e avança para segunda fase do Brasileiro da Série C

O Criciúma conquistou a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Mirassol na tarde de ontem sábado (18/09) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paulista pelo placar de 3 a 0. Os gols de Arilson, Hélder e Silvinho garantiram a passagem dos carvoeiros para a próxima fase.

Pela competição nacional, os comandados do técnico Paulo baier, que somam 30 pontos no grupo B, enfrentam o Figueirense no próximo sábado (25/09) pela última rodada da primeira fase. A partida será disputada às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na Copa Santa Catarina, o Criciúma volta a campo na quarta-feira (22/09), às 20 horas, contra o Juventus. A disputa será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O Tigre veio disposto a carimbar o passaporte para a segunda fase da competição nacional. Logo aos 5 minutos, Arilson abriu o placar após aproveitar o rebote dentro da área. Aos 14 minutos, os jogadores do Criciúma reclamaram um toque na mão do adversário dentro da área após o zagueiro Rodrigo tentar uma finalização de bicicleta. O árbitro mandou seguir a jogada.

Ainda no último minuto da primeira etapa, Henan levou a melhor no meio dos adversários e bateu na saída do goleiro. A bola passou muito perto da meta do Mirassol. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas o Criciúma ampliou aos 26 minutos com Hélder após boa jogada de Maranhão pela esquerda e a assistência do volante Eduardo. Já nos minutos finais, Silvinho fez ótima jogada individual e fechou o marcador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS