Terraplanistas: o casal que se perdeu ao tentar achar borda da Terra e foi salvo por bússola

Parece não haver mesmo limite para os terraplanistas que acreditam que o planeta em que vivemos não é elíptico, mas sim plano como uma pizza – nem mesmo o tal limite da Terra, que comprovaria seu formato chato. Um casal de terraplanistas italiano embarcou em um veleiro e decidiu navegar pelo Mar Meditarrâneo a fim de chegar justamente até o que seria a “borda” do planeta, para provar a teoria terraplanista. No meio do caminho, porém, o veleiro se perdeu e precisou ser resgatado pela guarda costeira italiana.

Barco da guarda-costeira italiana

Originalmente de Veneza, o casal partiu da Ilha de Lampedusa, entre a Sicília e o norte da África, na região sul do país, para tentar encontrar o “fim do mundo”. Depois de se perderem no Mediterrâneo, foram encontrados inicialmente por Salvatore Zichichi, sanitarista que navegava pela região trabalhando pelo Ministério da Saúde italiano. “O curioso é que utilizamos uma bússola, que funciona com o magnetismo da Terra, conceito que, como terraplanistas, eles deveriam descartar”, afirmou Zichichi.

Como se não bastasse não terem encontrado a borda da Terra, terem se perdido pelo mar e só serem encontrados a partir de um princípio que julgam não existir, antes de voltar pra casa o casal foi obrigado a cumprir um período de quarentena como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Não é difícil, afinal, supor a triste e até mesmo perigosa coleção de teorias da conspiração que o casal deve ter sobre a atual pandemia.

Vitor Paiva: Redação Hypeness

© fotos: Getty Images

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS