Temporal derruba árvores e postes em Nova Veneza

A intensa chuva que caiu em Nova Veneza no fim da tarde deste sábado, 09, após um dia de calor de até 35ºC, causou prejuízos e interrupção de serviços como energia e internet.

No bairro Bortolotto, na rua Ângelo Gava, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, derrubando pelo menos dois postes. Já na rodovia Pietro Tomasi no bairro Eliza, outra árvore caiu sobre cabos de fibra ótica, derrubando um poste e interrompendo parte da via.

Em apenas meia hora de chuva, a estação meteorológica do Portal Veneza, localizada no centro da cidade, marcou 61mm de chuva, quase metade do volume previsto para a região neste mês de janeiro (150mm). Em alguns bairros como Centro e Bortolotto também foi relatada queda de granizo.

Reclamação

Alguns moradores da rua rua Ângelo Gava, no bairro Bortolotto, revelaram que a remoção da árvore que caiu sobre a rede elétrica neste sábado, chegou a ser solicita à prefeitura há alguns meses, porém, o serviço não foi executado. Segundo os próprios moradores, a Celesc não desligou a rede de alta tensão, impedindo que a equipe que faria a retirada da árvore pudesse trabalhar com segurança.

Por Willians Biehl/Portal Veneza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS