Teatro alla Scala, na Itália, receberá 1ª ópera desde fevereiro

(ANSA) – O Teatro alla Scala, em Milão, receberá no dia 23 de janeiro sua primeira ópera desde o lockdown imposto em fevereiro de 2020 para tentar conter o avanço do novo coronavírus na Itália.

A principal casa de ópera de Milão e da Itália receberá uma apresentação de “Così fan tutte”, de Mozart, que será dirigida pelo maestro Giovanni Antonini. Os ensaios para o show começaram em meados de dezembro.

A volta da ópera aos palcos do Scala, que acontecerá sem público em decorrência da pandemia, será transmitida ao vivo via streaming no site do teatro e na plataforma RaiPlay.

Em dezembro, uma apresentação online de música e dança substituiu a tradicional inauguração da temporada artística de 2020/21. Batizado “A Riveder le Stelle”, o evento apresentou árias e duetos, com estrelas da ópera e do balé de todo o mundo.

Na ocasião, também seria inaugurada a nova produção de “Lucia di Lammermoor”, estrelada por Lisette Oropesa e Juan Diego Florez, mas foi adiada devido a um surto de Covid entre os coristas.

(ANSA).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS