Taxa de ocupação de hotéis no feriadão da Independência dá esperança de boa retomada ao setor

Comparação é com o mesmo período de 2018, já que em 2019 a data caiu em um sábado e no ano passado os estabelecimentos estavam  com restrições diante da pandemia

Os proprietários de hotéis e pousadas da Grande Florianópolis festejam a taxa de ocupação deste feriadão de 07 de setembro. Os números são comparados ao mesmo período de 2018, uma vez que em 2019 a data caiu em um sábado e em 2020 a pandemia manteve os estabelecimentos com restrições e os turistas com receio de viajar.

De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS), a variação negativa foi de 10,8%. Nas praias, o número foi ainda menor, registrando redução de apenas 0,9%. “Podemos dizer que os números são excelentes para o período em que vivemos, praticamente uma volta à normalidade, principalmente nas praias, confirmando tendência que já estávamos observando”, comemora Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato.  Ele completa que os dados “melhoram sobremaneira a esperança de uma temporada de bom movimento”.

Foram pesquisados 54 hotéis da Grande Florianópolis e os resultados completos podem ser conferidos na tabela abaixo:

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS