Startup de vendas estimulada pela Satc já tem mais de 3 mil fornecedores

Não faz nem um ano que a Proxpect era apenas um sonho. Agora, a startup de vendas, estimulada pelo Colearning da Satc, já alcançou mais de 3 mil fornecedores. O projeto consiste em uma plataforma de gestão inteligente, que conecta comprador e fornecedor da indústria metalomecânica para a aquisição de matéria-prima e insumos. Com coragem e após muito estudo, o pontapé inicial de inserção no mercado foi dado em junho de 2019.

A Proxpect é composta por indicadores automatizados, que possibilitam aos clientes todas as informações necessárias para que encontrem as melhores opções de fornecedores, compras e produtos. “A ideia é reduzir o leadtime de compras de 24 para cinco horas, e aumentar, em até três vezes, a redução de custos”, explica o CEO da startup, Gabriel Mello. Conforme ele, o intuito é permitir que o comprador seja um negociador e não apenas criador de cotação.

O CEO era aluno de Engenharia Mecânica na Faculdade Satc e, para viabilizar o projeto de criar a empresa, garante que a instituição foi fundamental. “Como a Satc está diretamente ligada com o setor metalmecânico e mineração, vi uma excelente oportunidade para desenvolver e crescer meu negócio”, conta. Atualmente, cinco pessoas trabalham na empresa.

Assim como mais 13 startups, a Proxpect é incubada pelo Colearning, um espaço que estimula o empreendedorismo na Satc. Para Mello, a troca de conhecimentos com outros empreendedores é enriquecedora. “Ali, recebemos mentorias de forma gratuita, trocamos ideias, compartilhamos erros e acertos. Dificilmente, uma empresa cresce vivendo em uma bolha”, ressalta.

O Colearning

O Colearning é um espaço do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. O objetivo é oferecer suporte para que boas ideias se transformem em empresas consolidadas. Segundo o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, o apoio oferecido faz com que as startups deem passos decisivos.

“A contribuição que a gente faz, principalmente, é entregar para os empreendedores a possibilidade de networking. O nome da Satc ajuda muito a validar uma empresa que recém nasceu e abre portas para ela”, relata Mazzuco. O local, ainda, oferece mentorias, como suporte nas áreas de comunicação, contabilidade e gestão estratégica de negócios.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGO | A diferença entre o artista e o empresário

Em primeiro lugar, deixe-me esclarecer: quando se fala em artista no mundo dos negócios, se fala no profissional ou técnico que tem determinado conhecimento...

Tenente que perdeu a noiva a caminho da igreja lança livro de superação

Pouco mais de um ano após perder a noiva a caminho da igreja, o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves se emociona ao comentar...

Expectativa de vida dos catarinenses é de 79,9 anos, aponta IBGE

A expectativa de vida de um recém-nascido em Santa Catarina é a maior do Brasil: em média 79,9 anos. Os dados de 2019 são...

MUNDO | Índia produzirá mais de 100 milhões de doses de 1ª vacina russa

MOSCOU, 27 NOV (ANSA) – O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF), responsável financeiro pelo desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus Sputnik V,...