Startup de vendas estimulada pela Satc já tem mais de 3 mil fornecedores

Não faz nem um ano que a Proxpect era apenas um sonho. Agora, a startup de vendas, estimulada pelo Colearning da Satc, já alcançou mais de 3 mil fornecedores. O projeto consiste em uma plataforma de gestão inteligente, que conecta comprador e fornecedor da indústria metalomecânica para a aquisição de matéria-prima e insumos. Com coragem e após muito estudo, o pontapé inicial de inserção no mercado foi dado em junho de 2019.

A Proxpect é composta por indicadores automatizados, que possibilitam aos clientes todas as informações necessárias para que encontrem as melhores opções de fornecedores, compras e produtos. “A ideia é reduzir o leadtime de compras de 24 para cinco horas, e aumentar, em até três vezes, a redução de custos”, explica o CEO da startup, Gabriel Mello. Conforme ele, o intuito é permitir que o comprador seja um negociador e não apenas criador de cotação.

O CEO era aluno de Engenharia Mecânica na Faculdade Satc e, para viabilizar o projeto de criar a empresa, garante que a instituição foi fundamental. “Como a Satc está diretamente ligada com o setor metalmecânico e mineração, vi uma excelente oportunidade para desenvolver e crescer meu negócio”, conta. Atualmente, cinco pessoas trabalham na empresa.

Assim como mais 13 startups, a Proxpect é incubada pelo Colearning, um espaço que estimula o empreendedorismo na Satc. Para Mello, a troca de conhecimentos com outros empreendedores é enriquecedora. “Ali, recebemos mentorias de forma gratuita, trocamos ideias, compartilhamos erros e acertos. Dificilmente, uma empresa cresce vivendo em uma bolha”, ressalta.

O Colearning

O Colearning é um espaço do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. O objetivo é oferecer suporte para que boas ideias se transformem em empresas consolidadas. Segundo o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, o apoio oferecido faz com que as startups deem passos decisivos.

“A contribuição que a gente faz, principalmente, é entregar para os empreendedores a possibilidade de networking. O nome da Satc ajuda muito a validar uma empresa que recém nasceu e abre portas para ela”, relata Mazzuco. O local, ainda, oferece mentorias, como suporte nas áreas de comunicação, contabilidade e gestão estratégica de negócios.

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...

1ª Dama que vai ao velório, em carro oficial, é condenada com o marido por improbidade

Aconteceu no Oeste de Santa Catarina em 2009. Um familiar do prefeito faleceu e a primeira-dama e sua tia foram ao velório. O problema...