Sta Rosa de Lima tem menos mortes

Com mais de 750 mortes devido a complicações da covid-19, todas as cidades da região já tiveram registros de vítimas fatais pela doença. No entanto, cinco municípios se mantêm com um número abaixo de dez óbitos durante toda a pandemia. Santa Rosa de Lima é o que teve menos falecimentos devido ao vírus. A cidade com pouco mais de dois mil habitantes, até a quinta-feira, contabiliza cinco mortes.

Com seis mortes, São Martinho também segue na tabela com o menor número de moradores que perderam a vida devido ao vírus. Em seguida, aparece Rio Fortuna. O município vizinho de Santa Rosa de Lima tem sete mortes pelo coronavírus. Mais de 870 moradores já foram infectados pela doença, sendo que, se for comparado ao número de pessoas que tiveram o vírus, a taxa de letalidade representa menos de 10%.

Com oito mortes cada uma, Sangão e Treze de Maio também estão entre as cidades da região com menor número de mortes. Outras cidades que têm número de mortes baixo são Pedras Grandes, com 13 vítimas; Imaruí e Pescaria Brava, com 16 cada; Armazém, com 17; e São Ludgero, com 18.

Na quinta-feira, a região chegou a 55.265 casos de pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 52.661 são considerados curados.

Também no mesmo dia, Tubarão, que é uma das cidades que mais vinha registrando aumento de casos diários, registrou menos de 50 novos infectados. Ao todo, na região, em 24h, foram contabilizados 270 novos casos.

Santa Catarina tem 810.787 pacientes com teste positivo para covid-19. Desses, 773.868 são considerados recuperados e 25.896 continuam em acompanhamento.

Com informações do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS