SP: Polícia Federal apreende cocaína dentro de livros infantis em aeroporto

Na madrugada desta quinta-feira (02), a Polícia Federal apreendeu cocaína que seria transportada para o continente africano. A ação foi concluída no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com o auxílio da Receita Federal.

Na primeira ação, agentes da Receita abordaram uma passageira que embarcaria com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Ao revistar a bagagem da suspeita, os servidores encontraram 20 pequenos pacotes contendo cocaína, que totalizava mais de um quilo.

Na segunda fiscalização, os agentes abordaram um nigeriano. Ao revistar a mala do suspeito, foram encontrados mais de quatro quilos de cocaína ocultos nas capas de livros infantis. O homem tinha como destino a cidade de Conacri, na Guiné.

Uma segunda nigeriana também foi abordada por agentes da Polícia Federal. Nos fundos falsos das mochilas da suspeita, as autoridades acharam mais de cinco quilos de cocaína. Esta suspeita iria para Juba, no Sudão do Sul.

Os três suspeitos detidos em flagrante serão apresentados à Justiça Federal e responderão por tráfico internacional de drogas.

Reportagem da redação da Histoé

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS