Sinais de traição: como saber se seu parceiro está pensando nisso

Em muitos casos de infidelidade, aqueles que foram enganados admitem que viram os sinais, mas os ignoraram ou disseram a si mesmos que estavam sendo paranoicos ou inseguros. Embora muitas coisas que você nota que seu parceiro está fazendo podem ser explicadas por outras razões além da infidelidade, falamos com alguns especialistas em relacionamentos diferentes sobre os sinais de traição que não devem ser ignorados.

Estes são sinais de traição que podem indicar que alguém está traindo, ou talvez apenas pensando nisso:

  1. Eles são extra-protetores de seu telefone.

(E seu computador, mídias sociais, etc.). Não é incomum uma pessoa ser colada ao telefone. “No entanto, se de repente seu parceiro começa a guardá-lo, (por exemplo, esconde-o e fica visivelmente nervoso quando você toca ou se aproxima) é provável que haja algo que eles não querem que você veja”, diz Jonathan Bennett,treinador de namoro e coautor de Eleven Dating Mistakes Women Come (And How To Correct Them).

  1. Eles retiram sua atenção.

Se parece que seu parceiro não é tão atencioso, eles podem estar dando essa atenção para outra pessoa. Por exemplo, Bennett diz: “Se você costumava receber um monte de mensagens de texto ao longo do dia, então de repente obter apenas um par [uma semana] sem explicação, alguém pode estar recebendo essa atenção.”

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de book privado, por que não?

  1. Eles saem mais com seus amigos solteiros ou divorciados.

Você era o único com quem eles queriam estar, mas agora seu parceiro está passando muito mais tempo com seus amigos solteiros. “Se eles saem com mais frequência, se foram por longos períodos de tempo, e parece que eles estão revivendo seus vinte anos, isso pode indicar que eles estão insatisfeitos com algum aspecto de sua vida doméstica”, diz Jenna James,autora de Bait Him Back and Bait Her Back.

  1. Há uma desconexão física ou emocional.

Se seu parceiro parece distante e não está disposto a compartilhar coisas básicas como como seu dia foi, quando não muito tempo atrás eles fizeram, esta é uma bandeira vermelha. “Há menos comovente, conversando, e pode até parecer que você passou de almas gêmeas, para colegas de quarto”, diz Danine Manette, especialista em infidelidade e autora de Ultimate Betrayal: Reconhecendo, Descobrindo e Lidando com a Infidelidade.

  1. Há mudanças em sua rotina.

À medida que seu parceiro se torna menos interessado em estar em casa e mais interessado em estar com sua nova paixão, eles muitas vezes começam a sair mais cedo, ficar mais tarde, demorar mais ou ir mais frequentemente a lugares sem você. “Geralmente, mais tempo começa a ser gasto longe de você e longe de casa”, diz Manette.

  1. Sua vida sexual mudou.

Isso pode ser complicado porque uma diminuição da intimidade pode indicar que estão conseguindo em outro lugar. “Embora para uma mulher, não querer sexo pode ser causado por muitas coisas que são completamente inocentes”, diz James. Também pode haver um aumento na atividade sexual, já que seu parceiro está mais excitado, pensando nessa outra pessoa também.

  1. Leva mais tempo para eles retornarem chamadas e textos.

Antes, seu parceiro ligava ou mandava uma mensagem de volta e agora, às vezes eles não voltam para você. Este é outro exemplo de como você não é mais o foco principal em sua vida, e há algo ou alguém que é.

  1. Mudanças de atitude em relação a você.

Se a pessoa com quem você está tende a criticá-lo em áreas que estavam bem antes (seu peso, aparência, habilidades de limpeza, etc.) pode apontar para um problema. “Isso ocorre porque normalmente está comparando você com o novo potencial interesse amoroso”, diz Manette. Por outro lado, eles podem começar a ser excessivamente atenciosos ou dar-lhe mais presentes e elogios porque eles estão se sentindo culpados sobre o que eles estão considerando fazer.

  1. Eles não fazem contato visual com você.

Quando crianças, nos ensinaram que olhar alguém nos olhos significa que você está dizendo a verdade. Então preste atenção onde seu parceiro está procurando. “Sua culpa sobre o que eles estão planejando fazer torna difícil para eles olharem nos seus olhos quando vocês dois conversam”, diz Ruth Houston, especialista em infidelidade e autora de Is He Cheating on You?

  1. Eles nunca mais ficam bravos.

Um dos sinais mais certos de que seu parceiro tem verificado o relacionamento e não quer mais investir emocionalmente nele é que eles não ficam mais bravos, diz James. “Se de repente eles tomam cada revés a passos largos, pode significar que está dedicando suas emoções a outra pessoa.”

  1. Eles proclamam inflexívelmente, “Eu nunca vou te trair”.

Se seu parceiro continuamente afirma que eles nunca vão te trair, cuidado. “O objetivo aqui é convencê-lo de que eles são leais, confiáveis e monogâmis, de modo que quando você pensa que vê sinais de comportamento de traição, você está condicionado a demiti-los”, diz Donna Andersen,autora de Red Flags of Love Fraud- 10 sinais de que você está namorando um sociopata.

  1. Há um aumento do interesse em sua agenda.

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston. “Eles estão tentando descobrir quando, onde e como eles podem ver seu parceiro de caso sem ser pego.”

  1. Uma mudança em seu tom/linguagem.

Suas interações com seu parceiro passaram de românticas e flertando para frias e casuais. “Talvez você costumava ser chamado de bebê ou mel e agora você é abordado mais como um amigo. Essa é uma bandeira vermelha que o interesse romântico do seu parceiro está mudando para outro lugar”, diz Bennett.

  1. Você tem um pressentimento.

Você conhece seu parceiro melhor do que ninguém, então você será o primeiro a notar mudanças questionáveis de comportamento, horário e a maneira como eles interagem com você em geral. “A maioria das pessoas relata que, em retrospectiva, viu os sinais, mas ou os ignorou ou explicou. Normalmente, no entanto, onde há fumaça, há fogo”, diz Manette.

Lembre-se, todos os sinais de traição acima também podem acontecer por outras razões, mas se você está tendo esse pressentimento e descobrir que seu parceiro está exibindo muitos desses comportamentos, talvez seja hora de ficar de olho.

Colaboração para o Olhar do Sul/Luana redaçao <luanaredacaork@gmail.com>

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gruta de acesso as localidades do interior de Orleans está sofrendo invasão de furto de flores

As caminhadas costumam começar bem cedinho principalmente nos fins de semana e feriado, e seguem até por volta das 16h já que escurece cedo,...

Morre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo

SÃO PAULO - Um voluntário brasileiro da pesquisa da vacina contra a covid desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca morreu por complicações da covid-19. Não se...

Núcleo Jovem de Içara lança canal no YouTube com Talk sobre marketing nesta quinta-feira

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Içara vai estar presente também no YouTube a partir desta semana. A primeira participação na plataforma de...

Com lojas fechadas por 26 dias em meio à pandemia, varejo de Criciúma precisou de reinventar

"Presidente da CDL, Andréa Salvalággio, compartilhou aprendizados no Alfa Talk desta semana". Desaprender para reaprender. A máxima de muitos setores durante a pandemia não foi...