Sete pessoas têm alta da UTI em um dia na cidade de Tubarão

Um dia marcado pela esperança em Tubarão. Na última sexta, pelo menos sete pacientes deixaram a UTI para covid-19 do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Uma delas foi Alice Antunes Capistrano, 40 anos, de Tubarão. A paciente foi internada com 33 semanas de gestação, apresentando febre, mialgia, tosse e com resultado positivo para covid-19. Com quadro grave, teve que se submeter a uma cesárea de emergência, e logo foi encaminhada para a UTI intubada, para iniciar seu tratamento. O bebê foi internado na UTI pediátrica covid, mas dois dias depois apresentou exame negativo, sendo transferido para UTI neonatal. Na sexta, o esposo Jaime Rodrigues pode receber Alice e comemorar sua alta, junto com familiares e a equipe assistencial. A pequena Flávia já está em casa.

O dia também foi muito especial para Debora da Silva Floriano, de Gravatal. Depois de ter o filho de oito meses internado pela covid-19 na UTI pediátrica, a paciente de 38 anos também precisou de tratamento intensivo. Foram 21 dias de internação, 16 deles em leito de UTI intubada.

Com o filho já em casa, Debora recebeu durante a internação áudios e mensagens do esposo Maxciel e da mãe Maria das Dores, que a ajudaram na recuperação. Ela comemorou na sexta sua alta da UTI com a família e com a equipe assistencial. Logo a paciente vai para casa e poderá retomar o convívio com seu bebê e familiares.

Com informações do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS