Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans tratou da coleta seletiva de lixo na cidade

Publicado em 22 de outubro de 2019

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans tratou da coleta seletiva de lixo na cidade
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans tratou da coleta seletiva de lixo na cidade

Aconteceu na segunda-feira dia 21 mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador Hildagart Tesman Durigon do PSDB. A sessão iniciou ás 19:00 e assim que foi aberta a sessão o presidente abriu espaço para o responsável pela coordenação da coleta do lixo no município de Orleans, senhor Eloir Fraga.

Na suas palavras, Eloir, apresentou os detalhes a respeito de como estar sendo realizado a coleta do lixo que segundo ele está em processo de implantação no município.  Na sua fala fez questão de registrar que ainda não se tem um caminhão que faça especificamente esse trabalho, explicou ele.

Até o momento segundo Eloir, a coleta está sendo iniciada em três bairros no Santista, Conde D’eu e Centro. Ela é uma coleta onde se está colocando para as pessoas para que a separação seja feita em casa, mas a boa notícia é que em dezembro serão então discutidos de que forma será realizada a coleta de 13 a 14 toneladas de resíduos por dia.

O senhor Eloir, comentou ainda que os antigos eco pontos serão substituído por outros construídos com telhas galvanizadas, através de parte do material que foi demolido da antiga garagem. Serão construídos 22 contentores que serão também distribuídos no interior.

Após a explanação do responsável pela coleta seletiva de lixo a sessão seguiu com a Ordem do dia:

Projetos aprovados

-PROJETO DE LEI PE Nº 053/2019 – dispõe sobre o reajuste remuneratório e à revisão geral anual da remuneração dos agentes comunitários de saúde – ACS e dos Agentes De Combate Às Endemias – ace, e dá outras providências. – autor(es): poder executivo

Indicação

Indicação nº. 0088/2019 – Autor(es): Todos os Vereadores – ” Que o Legislativo encaminhe MOÇÃO DE REPÚDIO, a ser enviada à Agência Nacional de Transporte Terrestres(ANTT) a todos os Deputados Estaduais e Federais Catarinenses da região, contra o atual projeto de instalação das 04(quatro) praças de pedágios na rodovia BR-101 sul.

Confira mais detalhes da Sessão no vídeo em anexo:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA