Sessão da Câmara de Orleans abordou vários assuntos dentre eles informações sobre contratação de secretário de saúde

Ontem segunda-feira dia (13) aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador e presidente Antônio Dias André, às 19:00.

Dentre os requerimentos lidos um tratou de solicitação de informação sobre a contratação do secretário de saúde de Orleans, acompanhe:

-Requerimento de n٥ 0002/2020, solicita ao executivo sobre a data da contratação do sr. Fernando de Faveri Marcelino, bem como sua remuneração e função que o mesmo foi contratado e o atual cargo que o mesmo exerce, pois no portal da transparência consta apenas a data de 09 de junho de 2020, na condição de secretário municipal.

Outro Requerimento nº 0003/2020 solicita que a administração informe a esta casa quem são os secretários ou responsáveis pelas secretarias no município, já que é sabido que aconteceram trocas já há algum tempo, bem como o contato destes. Aprovado.

Os requerimentos são de autoria dos vereadores do PSD Lucas Canever Librelato; Paulo Canever; Rodinei Pereira; Udir Luiz Pavei.  Aprovado.

Nesse dia também houve a votação de duas indicações:

-A de nº 0019/2020 de autoria da Vereadora Mireli Debiasi, que solicita ao  Executivo através da Comissão de Trânsito, faça a colocação de uma lombada na Rua Jacinto Brighentti, no Bairro São Gerônimo, mais precisamente em frente à quadra de esporte que está sendo construída. Aprovado por unanimidade.

-A outra Indicação nº. 0020/2020 de autoria dos vereadores  Lucas Canever Librelato; Rodinei Pereira; Paulo Canever; Udir Luiz Pavei. Para que esta presidência analise com a mesa diretora e os demais vereadores, o cancelamento do recesso parlamentar, entre os dias 15/07 à 31/07/2020, conforme regimento interno desta casa. O motivo da mudança é a necessidade de continuar os trabalhos legislativos, que tiveram seus andamentos e cronogramas impactados pela pandemia gerada pelo Covid – 19, bem como auxiliar a administração neste momento importante para o município.   Projetos Rejeitado por seis (6) votos contra três (3).

Correspondências recebidas

-Prefeito Municipal encaminhando cópia da aprovação da prestação de contas da implantação do Laboratório de Controle de Qualidade de Água.

-Prefeito Municipal encaminhando informações solicitadas no Requerimento Nº 001/2020 referente o FINISA.

-Fundação Hospitalar Santa Otília encaminhando prestação de contas referente o pronto socorro do mês de abril/2020, bem como relatório detalhado dos atendimentos solicitados na Sessão do dia 29/06.

-Superintendente do CISAM – SUL encaminhando aprovação da prestação de contas da construção do laboratório.

-Samae encaminhando Balancete referente o mês de maio/2020. E também o Samae apresentando informações em resposta aos questionamentos levantados pelo vereador Rodinei Pereira na Sessão do dia 15/06.

Nessa Sessão dois projetos  foram lidos: de autoria do Executivo Municipal conforme abaixo relacionados.

-Projeto de lei PE nº 0030/2020 – inclui dispositivo na lei nº 2690, de 7 de fevereiro de 2017, que autoriza firmar convênio e transferir recursos financeiros a Fundação Hospitalar Santa Otília

-Projeto de lei PE nº 0031/2020 – autoriza o poder executivo municipal a firmar termo de concessão  de direito  de uso  de um veículo  com a Secretaria de Estado da Segurança Pública – circunscrição.

-Projeto de LEI N° 32 de 09 julho de 2020. “ESTENDE DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA

-”Art. 1° A Rodovia Municipal Luiz Crocetta, oficializada pela Lei n. 2638 de 17 de novembro de 2015, passa a ter esta denominação até a comunidade de Ponte Preta.

-Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se às disposições em contrário. Orleans/SC.

-Para saber mais basta acessar: https://www.orleanscamara.sc.gov.br/

Abaixo você pode acompanhar os vereadores se manifestando:

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