SESI e SENAI debatem sobre qualificação profissional com entidades empresariais de Maravilha

A necessidade de mão de obra qualificada em Maravilha foi tema de reunião promovida entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial, o SESI e o SENAI de Maravilha. O encontro, no fim de setembro, reuniu parte dos 16 núcleos das entidades empresariais com a finalidade de discutir a promoção de mais qualificações no município.

De acordo com a diretora do projeto empreender da CDL e AE, Jessica Coan, as empresas precisam de pessoas capacitadas para trabalhar e há falta de mão de obra qualificada em diferentes setores. “Por isso, precisamos prepará-las”, disse. Também participaram do encontro o vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, lideranças da Associação Empresarial e gestores empresariais.

Representaram o SESI e o SENAI o coordenador de Educação Profissional do SENAI da Região Oeste e Extremo Oeste Willi Robert Sobotka, a coordenadora de Operações SESI SENAI de Pinhalzinho e Maravilha Cleufa Dessoi Bolis, a supervisora de Educação do SENAI Pinhalzinho e Maravilha Marcley Graebin, a agente de mercado do SESI SENAI de Pinhalzinho e Maravilha Laís Martinelli e a promotora de Mercado do SESI SENAI de Maravilha Angélica Menegazzo. O SENAI levará as possibilidades de cursos e conteúdos que são ofertados junto à sua estrutura ou in company através de parcerias. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais, sejam eles já colaboradores das empresas ou para suprir as demandas atuais e futuras.

MARAVILHA MAIS EMPREGOS

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Prefeitura de Maravilha lançaram a plataforma “Maravilha Mais Empregos” que tem objetivo de aproximar trabalhadores e empregadores. A apresentação foi feita durante reunião virtual da Câmara Regional de Educação e integra as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação.

No site – maravilhamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br – as pessoas podem cadastrar currículos e as empresas podem divulgar oportunidades de emprego. Também estão disponíveis cursos gratuitos. A gestão da plataforma é feita pelos servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e conta com apoio da CDL, da Associação Empresarial e do Sine de Maravilha.

Cleufa enfatizou que a plataforma é uma das maneiras da FIESC e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) contribuírem com as demandas das empresas do município e da região. “Existem 70 capacitações gratuitas em diferentes setores. É uma ferramenta simples e funcional – com foco na educação e na qualificação profissional – que pode ser utilizada tanto pelas empresas quanto pelas pessoas que estão em busca de vagas de trabalho ou de crescimento profissional”.

REPORTAGEM: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS