Servidores passam por treinamento sobre nota de Produtor Rural

Os servidores municipais que atendem os produtores rurais passaram por treinamento na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Será amanhã, dia 12, às 9horas. O intuito é o entendimento do novo sistema de emissão e controle de nota de produtor rural (RuralWeb).

“Vamos apresentar as alterações e o cronograma, com prazos finais do bloco de notas”, explicou o coordenador do movimento econômico da AMREC, Ailson Piva, que ministrará a capacitação, junto ao responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação, Sandro Marques Martins. Todas as unidades conveniadas com a fazenda estadual passaram pelo treinamento, onde a AMREC permanece a disposição para sanar possíveis dúvidas.

As inscrições podem ser feitas no site da AMREC, conforme o link – https://www.amrec.com.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/150289

Como funciona o RuralWeb

A unidade conveniada (prefeitura) fornece o bloco de notas manual para o produtor. Produtor emite a nota deste bloco para empresa que ele fez a venda. A empresa emite uma contra nota, onde a Unidade conveniada cadastra tudo no sistema RuralWeb, para ter o controle.

Antônio Rozeng: Assessoria de Imprensa/ Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS