Serasa abre inscrições para mulheres na área de tecnologia em Blumenau

As oportunidades para o setor de tecnologia só crescem no país. Segundo o levantamento Tech Jobs Report, realizado pela Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, estão previstas mais de 3 mil vagas em programação, design, venda e marketing digital em toda região Sul do Brasil nos próximos meses. Pensando na importância da figura feminina no mercado de tecnologia, a Serasa, empresa que oferece soluções em crédito e saúde financeira, em parceria com a Gama Academy, anunciam a segunda edição do projeto “Maria vai com as Devs”.

Com salários no valor inicial de R$ 3.325,00, o objetivo é contratar 12 mulheres para atuarem como desenvolvedoras júnior em Mobile IOS – Swift. As selecionadas irão trabalhar na sede da Serasa em Blumenau/SC. A seleção e o treinamento, que acontecem entre os dias 30/08 e 05/11, serão realizados pela equipe da Gama Academy, que já formou mais de 10 mil alunos desde 2016.

De acordo com Isabel Gonçalves, Gerente Executiva de RH da Serasa, o projeto é mais um passo para democratizar o ensino no setor financeiro e visa capacitar mulheres em uma área que ainda enfrenta muitos desafios por conta da predominância do sexo masculino. “No último ano, o projeto teve uma grande aceitação e hoje os resultados foram refletidos não somente na área mas na empresa como um todo”, afirma Isabel.

Além do conteúdo multidisciplinar, as selecionadas também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como Soft Skills. “As empresas hoje buscam por profissionais cada vez mais qualificados não só no conhecimento teórico, mas também nas habilidades comportamentais essenciais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”, explica Natália Garcia, COO da Gama Academy.

As candidatas interessadas devem ser maiores de 18 anos, ter conhecimento básico em Lógica de Programação e disponibilidade de atuação em Blumenau após a finalização do curso. As inscrições são pelo site até o dia 07/09.

Sobre o Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.

Sobre a Serasa 

Serasa é um braço da Serasa Experian e tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), consiga empréstimo e cartões de crédito (Serasa eCred), monitore seus dados (Serasa Premium) e tenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de conta e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site. Para mais informações, visite www.serasa.com.br.

Reportagem: Fala Criativa
Nyldo Moreira 
Renata Azzi 

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS