Senar lança curso online de confecção de máscaras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso a distância ‘Confecção de Máscaras de Proteção’ para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o Coronavírus. O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal EaD Senar.

Com duração de sete dias e carga horária de 2h/aulas, o conteúdo segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos. As matrículas podem ser feitas no endereço: http://ead.senar.org.br.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, o curso ensina dois tutoriais de como montar uma máscara de proteção eficiente no combate à COVID-19. “São máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa. Em um dos modelos não é necessária costura, basta uma tesoura e uma camiseta usada. Algo fácil, prático e simples para os produtores rurais se protegerem”, detalha.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso do Senar também repassa orientações sobre os cuidados necessários para evitar o contágio do Coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são distância mínima de um metro e meio, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também ensina meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, a educação virtual e à distância é um diferencial do Senar e representa mais oportunidades aos produtores.

“São mais de 50 cursos oferecidos gratuitamente aos produtores rurais por mais de 200 professores que alcançam mais de 600 mil alunos em todo o Brasil.  Essa qualificação é fundamental para o desenvolvimento social, educacional e econômico das famílias do campo”, destaca Pedrozo.

Para mais informações sobre o curso, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo telefone 0800-642-7070.

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lotérica Orleans informa: Mega-Sena acumula e prêmio chega a 60 milhões de reais

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2 303 da Mega–Sena. Com o prêmio principal acumulado, a estimativa da Caixa é que ele pague 60 milhões de reais no sorteio...

BALNEÁRIO RINCÃO | 4º BBM abre inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil

As inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil das praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos...

Imagem do Cristo, com 10 metros de altura, no município de Treviso

O atrativo turístico fica em um mirante com vista para a paisagem e os morros que rodeiam a cidade. O local conta com uma...

Perícia médica do INSS: aos poucos, atendimentos retomam as atividades

A reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizada no último dia 14 após quase 6 meses de atendimento restrito, causou...