Senac SC abre inscrições para Vestibular 2020/2

Publicado em 21 de maio de 2020

Imagem: Vestibular-Senac-2020-2

O Senac SC está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2, com a oferta de mais de 550 vagas, distribuídas em cinco cursos superiores, nas faculdades de Criciúma, Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Palhoça. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de julho de 2020 pelo site https://vestibular.sc.senac.br/

Ao todo, são cinco cursos superiores disponíveis, nas áreas de gestão, gastronomia, tecnologia da informação, logística e desenvolvimento de sistemas. As inscrições começaram no dia 8 de maio, mas as provas terão início somente em 22 de maio. O processo seletivo consiste em uma redação presencial ou online.

A redação online é uma novidade do Senac SC, permitindo aos vestibulandos desenvolver o texto por meio do celular ou computador de maneira remota. Desta forma, não é preciso sair de casa em meio à pandemia para ter a chance de garantir vaga em um curso superior. Mas, quem preferir, também pode realizar a prova presencialmente: neste caso, será agendado na unidade um candidato por vez, seguindo assim todos os protocolos de saúde e segurança vigentes durante a quarentena.

Para ingressar na graduação do Senac SC também é possível apresentar a nota da redação do ENEM realizada a partir de 2015. Para quem já possui ensino superior, basta apresentar o diploma de conclusão de curso. As aulas terão início no dia 3 de agosto deste ano.

Cursos disponíveis

Confira a relação dos cursos oferecidos pelas faculdades do Senac SC:

Faculdade Senac Criciúma

-Processos Gerenciais

-Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Faculdade Senac Concórdia

-Processos Gerenciais

-Gastronomia

Faculdade Senac Florianópolis

-Processos Gerenciais

-Análise e Desenvolvimento de Sistemas

-Gestão da Tecnologia da Informação

Faculdade Senac Jaraguá do Sul

-Análise e Desenvolvimento de Sistemas

-Processos Gerenciais

Faculdade Senac Palhoça

-Logística

-Processos Gerenciais

-Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Graduação tecnológica

Com metodologia que alia teoria, prática e empreendedorismo, trazendo um modelo pedagógico focado em situações do dia a dia e estudos de caso reais, a graduação tecnológica do Senac SC tem duração de dois a três anos. São cursos superiores voltados para o desenvolvimento de competências, formando profissionais habilitados de acordo com as exigências do mercado.

Os tecnólogos são direcionados para uma formação especializada, com conteúdo aprofundado em áreas específicas. Com estes cursos de graduação do Senac SC, os profissionais são qualificados para aproveitar as oportunidades do universo do trabalho, com uma visão crítica e aptos para tomada de decisões. ​

Bolsas e descontos na graduação

O Senac SC apresenta uma série de facilidades para o pagamento dos cursos de graduação na instituição. Além do desconto de 20% sobre o valor total do curso para trabalhadores do segmento de Comércio de bens, serviços e turismo, a instituição também conta com financiamentos e bolsas de estudo.

É possível conseguir bolsas de estudos e pesquisas por meio do Uniedu, de acordo com o artigo 170 da Constituição do Estado de Santa Catarina e, ainda, pelo PIC Senac que garante bolsa para um aluno por turma em valor integral durante todo o curso. O egresso também possui a opção de estudar pelo FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, programa do Ministério da Educação. Mais informações descontos e bolsas você encontra no site https://vestibular.sc.senac.br/descontos/

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA