InícioÚltimas do Olhar do SulSeminário em Chapecó debate a transformação mundial na forma de alimentar

Seminário em Chapecó debate a transformação mundial na forma de alimentar

Apresentar e discutir as principais forças que impulsionam a transformação mundial na forma de se alimentar. Este é o objetivo do seminário programado para o dia 16 de outubro em Chapecó, no Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar da Epagri (Cepaf). O palestrante é o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, John Wilkinson, autor do livro “O mundo dos alimentos em transformação”, mesmo título do seminário.

No evento, o palestrante vai falar sobre os modelos de produção de alimentos, as alternativas propostas tanto para a agricultura convencional quanto para as proteínas animais e seus impactos no meio ambiente, a apropriação desses modelos pelo sistema agroalimentar dominante e como isso vem mudando as relações entre a cidade e o campo, dentre outros assuntos.

O seminário é organizado pelos pesquisadores da Epagri/Cepaf Clóvis Dorigon e Vagner Miranda Portes. A participação é gratuita, mas para emissão de certificados é necessária a inscrição até o dia 13 de outubro pelo fone (49) 2049-7548 ou pelo e-mail agnes@epagri.sc.gov.br, enviando nome completo e o número do CPF.

Serviço:

O que: Palestra “O mundo dos alimentos em transformação”

Quando: 16 de outubro

Horário: 14h

Local: Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar da Epagri (Cepaf),   Serv. Ferdinando Tusset,S/N, Bairro São Cristovão, Chapecó – SC

Inscrições: gratuitas, até o dia 13 de outubro pelo fone (49) 2049-7548 ou pelo e-mail agnes@epagri.sc.gov.br,

Mais informações e entrevistas:
Clóvis Dorigon, pesquisador da Epagri/Cepaf, fone: (49) 2049-7537