Semana da independência é marcada por festividades culturais

As festividades da Semana Cultural em alusão aos 108 anos de Orleans estão chegando ao fim. Foram mais de 10 dias com diversas atrações que movimentaram a cidade, atraindo pessoas de vários lugares da região.

A prática de esporte foi uma das atrações que envolveu estudantes de diversas escolas do município, durante a programação festiva. Inúmeras modalidades a exemplo do futevôlei, arremesso de handebol, atletismo, tênis de mesa, pênaltis, xadrez, voleibol, além de terem proporcionado momentos de integração e lazer as crianças, serviu para evidenciar grandes talentos. As atividades escolares aconteceram no ginásio Homero de Miranda Gomes, supervisionadas pelo Diretor Municipal de Esporte João Ribeiro e sua equipe com a contribuição dos professores da rede Municipal que lecionam a Unidade Curricular de Educação Física.

Na última segunda-feira (6/09), a Administração Municipal de Orleans por meio do Departamento de Cultura, concretizou a inauguração da estátua em homenagem ao famoso escultor orleanense José Fernandes, popularmente conhecido por Zé Diabo (in memoriam). A estátua é uma condecoração ao saudado escultor pelas obras sacras registradas em rochas, localizadas no Paredão próximo a Rodoviária (apenas referência), um dos pontos turísticos mais visitado do município. Durante a cerimônia fizeram-se presentes o prefeito e vice, secretários e secretárias, diretores de Departamento Municipal, familiares de Zé Diabo e o artista responsável pela estátua Paulo Afonso Dalponte Pereira.

Na terça-feira, dia da Independência do Brasil (7/09), aconteceu a inauguração da Pousada Encantos da Colina, empreendimento turístico construído na comunidade de Três Barras, que visa intensificar o turismo rural em Orleans. Amigos e familiares, bem como os gestores públicos foram recepcionados pelos proprietários Vânio Saccon e esposa, que acompanharam o desdobramento deste novo investimento no interior do município.

Na sequência foi realizado no auditório do Centro Administrativo, o encontro da Acol – Academia Orleanense de Letras que celebra 40 anos da entidade em Orleans. A Acol por sua vez, é a segunda academia de Letras de todo o Estado de Santa Catarina, a qual representa a valorização da cultura, da literatura e ações ligadas a arte. Além dos membros que compõe a Acol, o prefeito Jorge Koch, a Diretora Municipal de Cultura Andrea Debiasi estiveram presentes reverenciando o evento.

E para concluir a Semana Cultural 2021, no próximo sábado, dia 11, será realizada a Live Solidária em prol a Fundação Hospitalar Santa Otilia animada pela Raça Baguala e no domingo, dia 12 de setembro, o 2º Enduro Fim – Amigos do Caverna, que acontecerá em Rio das Furnas, a partir das 9h.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS