Secretário de Agricultura de Orleans, Luiz Cristovão Crocetta concede entrevista ao portal

Orleans ganhou destaque na região sul do estado em 2018 em um levantamento realizado e divulgado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), referente à produção agrícola dos 12 municípios associados.

O setor da agricultura orleanense teve ovos, frango e fumo entre os produtos destacados na lista de pesquisa da produção regional, e devido a isso fomos ao encontro do secretário Luiz Cristovão Crocetta para saber mais informações referente ao ano que está se findando, acompanhe a entrevista:

Secretário de Agricultura: Luiz Cristovão Crocetta

Olhar do Sul – Está na pasta desde quando?

Cristovão- Assumi a pasta em abril de 2017.

Olhar do Sul – Fale da sua relação com o prefeito Jorge?

Cristovão– Quando assumi e sentei nessa cadeira eu achei que as coisas não iam caminhar. Mas eu estava enganado, o prefeito Jorge e o vice Mário desde o início me deram muita liberdade para trabalhar e desenvolver um trabalho junto as famílias da nossa agricultura familiar de Orleans.

Olhar do Sul-Todos nós acompanhamos o trabalho desta pasta, como está sendo sua gestão?

Cristovão – Eu sou muito seguro nas coisas que eu faço. Quando assumi levei uns quinze dias para saber como estava esse setor, mas como tenho exemplo do meu pai, ouvir a todos, mas cumprir o que prometer, as vezes demora um pouco mas o pedido é atendido. Sei também de como lidar com o pessoal do campo, por isso prezo pela calma e a harmonia na busca da melhor solução.

Olhar do Sul – Fale um pouco de como está a situação da pasta neste ano que se encerra?

Cristovão – Podemos dizer que a nossa agricultura familiar na Amrec é modelo ocupando novamente o primeiro lugar na contagem do último estudo realizado. Um dos motivos que Orleans está se destacando é o programa Porteira a dentro aliado é claro ao ótimo trabalho dos nossos incansáveis agricultores fazendo com que a agricultura represente 35% na arrecadação para o município.

Olhar do Sul – Na tribuna da câmara o vereador Pedro Orben anunciou ótimas notícias a agricultura. Como você vê isso?

Cristovão – Verdade. Eu estava lá acompanhando a sessão e ouvi a fala do vereador Pedrinho, e isso só confirma o trabalho que estamos fazendo junto aos deputados como a Deputada ADA, Ronaldo e outros. Sem falar de mais verba como R$ 200 mil reais para educação e revertida ao bairro São Jerônimo com um ginásio e mais R$ 150 mil reais para a Saúde para o Programa Limpa Fila e mais uma Retroescavadeira para atender a nossa pasta.

Olhar do Sul – Qual método usado no atendimento a pasta?

Cristovão – Bom, são muitas famílias e comunidades que precisam de nosso atendimento, costumo sempre de estar bem cedo e no final da tarde acompanhando uma obra e outra, também dedico algumas horas para ouvir as pessoas sem falar que a porta da minha sala está sempre aberta. Então penso que estou trabalhando para fazer e dar o meu melhor e se por acaso ainda acontecer de ter alguém para atender vou ao encontro e tento resolver.

Olhar do Sul – Falando em política você tem interesse em concorrer ao executivo?

Cristovão – Sim. Estou na secretaria com esse objetivo, sou bem claro na resposta, se caso o prefeito Jorge não concorrer novamente meu nome está à disposição do partido sem medo nenhum e consciente da responsabilidade que irei ter caso me eleja.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...

1ª Dama que vai ao velório, em carro oficial, é condenada com o marido por improbidade

Aconteceu no Oeste de Santa Catarina em 2009. Um familiar do prefeito faleceu e a primeira-dama e sua tia foram ao velório. O problema...