SC: Projeto desenvolvido por grupo de Florianópolis cria ferramenta que facilita licenciamento ambiental

Um grupo de Florianópolis desenvolveu uma plataforma que reúne informações estratégicas sobre restrições socioambientais de uso da terra. A ferramenta pode ajudar, inclusive, no trabalho de técnicos do poder público que fazem análises ambientais, controle e fiscalização dos empreendimentos.

A ideia é uma das 150 aprovadas na última edição do Programa Nascer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC. A equipe que elaborou o projeto é formada por Soraia Schneider, Roger Bittencourt, Rafaela Fontanella, Maycon Hamann e Alisson Martins.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot, afirma que o intuito do Programa Nascer é capacitar negócios que estão na fase inicial e dar apoio para organizar e fortalecer as ideias. A participação no programa, segundo ele, tem permitido a ampliação de ideias de negócios que poderão ser viabilizados em breve.

As inscrições para o Programa Nascer estarão abertas até esta segunda-feira (20). Para apresentar uma proposta, basta acessar a plataforma da Fapesc na internet. Ao todo, serão aprovados 150 projetos em 15 cidades que já têm ou irão receber os centros de inovação do governo do estado.

Fonte: Brasil 61

Reportagem: Marquezan Araújo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS