SC | Amplia vigência de decreto e flexibiliza medidas

Com poucas alterações, o decreto de medidas restritivas contra o novo coronavírus adotado em Santa Catarina foi estendido até o dia 30 de abril. As restrições perderiam a validade na próxima segunda-feira, 26. A nova versão foi publicada nesta sexta-feira, 23, no Diário Oficial.

Agora, está autorizada a permanência de pessoas em espaços públicos abertos, como praias, parques e balneários, porém, desde que não haja aglomeração. A liberação é condicionada ao cumprimento de protocolos sanitários.

Já o funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins foi alterado para ser das 6h às 22h. Antes, esse período era das 10h às 22h. A decisão foi para equiparar os horários definidos para os demais serviços de alimentação.

O governo também incluiu o comércio atacadista de produtos têxteis na lista de atividades essenciais. A medida foi justificada por ser restrita aos produtos têxteis provenientes do ramo industrial, fundamentais para abastecer toda a cadeia de comércio varejista e para promover o escoamento da produção da indústria. A mudança abrange estabelecimentos como os shoppings de atacado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS