SÃO MARTINHO | Decreta também quarentena por 9 dias

Atendendo a recomendação do Comitê Extraordinário de Saúde da Amurel e do Ministério Público de Sana Catarina (MPSC), o município de São Martinho em conjunto com municípios da Amurel, acatou as novas medidas restritivas no combate ao novo coronavírus na região. Somente nesta quarta-feira (15) São Martinho registrou dois óbitos pela Covid-19, vítimas de 83 e 66 anos. Ambos tinham comorbidades.

Em anexo, o Decreto Municipal nº 3.779/2020, o documento elaborado pela comissão especializada com as recomendações acatadas, bem como o Informativo de Atualização de Risco Potencial elaborado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde – COES.

Todas as medidas constantes no decreto municipal passam a valer a partir desta quinta-feira (16), podendo sofrer alterações conforme orientação do Comitê Extraordinário Regional.

É importante salientar que os serviços considerados não essenciais não terão atendimentos presenciais durante o período de validade do decreto, a exemplo do Paço Municipal e Secretaria de Turismo e Cultura. Nesta sexta-feira será divulgado como os atendimentos serão realizados de forma remota.

Leia o decreto aqui.

Fonte: HC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS