SÃO LUDGERO | Usa Google Formulários para identificar pessoas que possam ter sintomas do Coronavírus

Uma ação simples, com custo baixo e retorno acima do esperado. Com o objetivo de identificar pessoas com sintomas leves, moderados ou graves do Coronavírus facilitando o diagnóstico, tratamento precoce e diminuição da circulação do vírus na cidade a Secretaria de Saúde de São Ludgero, através das Agentes de Saúde, está utilizando o Google Formulários para realizar pesquisa com quem está cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) e o retorno de participação está além da expectativa da equipe de Vigilância Epidemiológica. O trabalho iniciou com o bairro Encosta do Sol.

Cada Agente de Saúde está entrando em contato via telefone com as pessoas em sua área de abrangência e informando que encaminhará um link com algumas perguntas para saberem se estão bem ou possuem algum sintoma relacionado ao Coronavírus. A pessoa recebe o link, preenche com nome completo, data de nascimento, faixa etária, se está com algum sintoma gripal, se sim o tempo aproximado, enumeração dos sintomas e se ela tem alguma dúvida ou quer fazer algum questionamento.

Diante da ação que será realizada no bairro Encosta do Sol, em frente a Estratégia Saúde da Família (ESF), amanhã, quinta-feira, das 9 às 15 horas, os contatos estão sendo feitos com pessoas na área de abrangência com um retorno até agora de 231 formulários. “Estamos felizes por as pessoas entenderem a importância da ação e prontamente estão participando, respondendo o formulário”, revela Greice Lessa Baldin, Enfermeira responsável técnica da Saúde de São Ludgero. “Assim, todos juntos, seguimos firmes combatendo de forma preventiva a proliferação da doença”, resume a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler.

Crédito de Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS