São Ludgero | Termo de Parceria, foi assinado entre Samae e Cegero

Na prática o Termo de Parceria entre Samae e Cegero une forças para uma atuação mais eficaz em relação à preservação e recuperação de mananciais, combate a poluição e ações de educação ambiental.

O desenvolvido desta parceria através da cooperação contribuirá em muito na preservação e no aumento da disponibilidade e qualidade hídrica, no fomento do desenvolvimento sustentável, fortalecimento e o conhecimento da comunidade sobre a necessidade de preservação dos recursos para as futuras gerações, inclusive, ampliando a parceria com outras instituições públicas e privadas.

Imagem: Cegero

Entre as metas estabelecidas pela Cegero e Samae estão o mapeamento de nascentes, diálogo e convencimento dos proprietários das áreas a serem trabalhadas, cercamento das áreas, recuperação de áreas com árvores nativas, orientações diversas aos proprietários com acompanhamento dos trabalhos, monitoramento dos resultados, e promoção da educação ambiental.

Para a Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff, e o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, a ação conjunta trará somente benefícios à comunidade em geral, especialmente às gerações futuras. “Toda ação será desenvolvida a partir de um entendimento com os proprietários”, resumem Judite e Chico.

Também participaram do ato o funcionário da Autarquia Municipal, Elton Peters (Operador das Estações de Tratamento de Esgoto e Água – ETE/ETA, com formação em Engenharia Ambiental e Sanitária), e os funcionários da Cegero, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Juliano Gesing Mattos, e Coordenador Administrativo, Flávio Schlickmann.

Comunicação Cegero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS