São Ludgero prorroga pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto para 31 de agosto

Diante das dificuldades financeiras que muitos dos mais de 4,3 mil proprietários de imóveis poderão enfrentar com a pandemia do novo Coronavírus, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2020) foi prorrogado pela Prefeitura de São Ludgero, através do Decreto nº 12/2020, para até 31 de agosto, com 20% de desconto no pagamento em cota única. Os boletos já estão disponíveis na página da prefeitura (www.saoludgero.sc.gov.br).

Além do pagamento em cota única o contribuinte terá a opção de parcelar o pagamento em 4 vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também no dia 31 de agosto, a segunda no dia 30 de setembro, a terceira em 31 de outubro e a quarta e última parcela em 30 de novembro.

A Prefeitura disponibilizará também os carnês, que serão entregues pelos Correios durante o mês de agosto.

Os boletos online e os carnês podem ser pagos em qualquer agência bancária, lotérica e através de aplicativos de pagamento. Junto dos carnês está disponível a contribuição do Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 18,50, que é voluntária.

Com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU a Prefeitura de São Ludgero segue firme realizando investimentos importantes na saúde, educação, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Leo Füchter, lembra que o ato de prorrogar datas respeita a legislação e diante da situação difícil é uma atitude tomada pela Gestão Municipal que beneficiará todos os contribuintes.

Dúvidas sobre o assunto podem ser resolvidas no Setor de Tributos através dos telefones 3657-8805 ou 3657-8806. Todo o atendimento pode ser realizado também online através do sistema de protocolo do site (www.saoludgero.sc.gov.br).

Bertoldo Kirchner Weber : Assessor de Comunicação

Município de São Ludgero

Imagem : Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...

1ª Dama que vai ao velório, em carro oficial, é condenada com o marido por improbidade

Aconteceu no Oeste de Santa Catarina em 2009. Um familiar do prefeito faleceu e a primeira-dama e sua tia foram ao velório. O problema...