São Ludgero promoverá dois dias de eventos para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Em São Ludgero nos dias 8 e 9 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social e Habitação com a Secretaria da Saúde,  apoiadas pelo Rotary Club de São Ludgero promovem uma programação com palestras e serviços voltados às mulheres. Os organizadores pedem, se possível, como contribuição espontânea a doação de 1 kg de alimento não perecível para participarem do evento.

No dia 8 de março, sexta-feira, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, ocorrerão rodas de conversas com adolescentes da Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero) durante os períodos matutino e vespertino, com Juliany Nascimento da Silva – Ginecologista e Obstetra com vasta experiência no serviço público e com adolescentes. Um dos temas abordados será “sexualidade e gravidez na adolescência”. No mesmo dia, no período noturno, a partir das 19 horas, também no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, ocorrerá um bate papo a respeito da Saúde e Direitos da Mulher para toda a população de São Ludgero.

O evento segue no dia 9 de março, sábado, com uma tenda montada na ESF Margem Esquerda, com funcionamento das 8 às 11 horas, disponibilizando diversos serviços voltados a saúde, direitos e beleza da mulher. No local, também, haverá brinquedo pula-pula para alegria da criançada.

Entre os serviços disponibilizados estarão:

1.Jurídico (Rotary CLUB): Orientações sobre direitos da mulher; Medida protetiva; Pensão alimentícia; Guarda dos filhos.

  1. Saúde: Aferição de pressão arterial; Agendamento de exames ginecológicos; Atualização de Carteira de Vacinação; Testes rápidos; Triagem grupos NASF.
  2. Assistência Social: Orientações sobre violência e violação de direitos da mulher; Serviços da Política de Assistência Social (PAEFI e PAIF).
  3. Instituto Mix: Serviços para a beleza e valorização da mulher.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, a Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, bem como o presidente do Rotary Club São Ludgero, Érick Roetger Silva, convidam a população de São Ludgero para participarem das atividades, aproveitarem a tenda de serviços e os eventos que representam um grande momento de conhecimento e esclarecimento dos direitos da mulher, debate sobre o tema e comemoração. “São várias conquistas já alcançadas e desafios a serem superados”, pontua o Secretário Valcemir Villani.

Para o presidente do Rotary Club de São Ludgero, o clube de serviço sente-se honrado e privilegiado em poder, novamente, ter a oportunidade de participar. “No ano de 2018 esta data foi lembrada em uma palestra onde reunimos centenas de mulheres, e esse ano, com muito mais atrações e envolvimento de líderes do nosso município, certamente alcançaremos um número ainda maior. Reconhecer a importância e a valorização da mulher é extremamente importante para sociedade”, declara o presidente Érick Roetger Silva. Para a Secretária Nilva Schlickmann Pickler, é mais um momento especial e dedicado às mulheres. “É um momento de reflexão sobre a participação das mulheres na sociedade, de aprendizado, troca de experiências e valorização”, enfatiza.

Bertoldo Kirchner Weber | Assessor de Comunicação de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MUNDO | Rússia inicia vacinação contra coronavírus com Sputnik V

(ANSA) - O governo da Rússia iniciou nesta segunda-feira (30) o processo de vacinação da sua população com a Sputnik V, mesmo que o...

Roubo em Criciúma teve ao menos 30 criminosos e é o maior já registrado em Santa Catarina

SÃO PAULO - A Polícia Civil de Santa Catarina suspeita que a quadrilha fortemente armada responsável por praticar um mega-assalto contra o Banco do Brasil em Criciúma seja...

Vacina ideal contra covid-19 tem dose única

BRASÍLIA - O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse nesta terça-feira, 1º, que a vacina ideal contra a covid-19 seria de dose única e armazenada em...

Trabalhadores terão nova chance de solicitar saque emergencial do FGTS

Trabalhadores de todo o País que não solicitaram o Saque Emergencial do FGTS  (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) vão ter um nova...