São Ludgero : Hemosc coletou 56 bolsas de sangue do tipo ‘O’

Um total de 67 atendimentos e 56 bolsas de sangue seletiva para os tipos “O Negativo” e “O Positivo” foram coletadas das 12 às 17 horas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, em São Ludgero.

Esse foi o resultado da ação realizada pelo Centro de Hemotologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) com iniciativa do Lions Clube São Ludgero e apoio recebido da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Saúde.

A opção pelo sangue do tipo ‘O’ é pelo fato que podem doar para pessoas de todos os outros tipos sanguíneos, A, B, AB, O e pelo fato de ser o mais carente, atualmente, no Banco de Sangue. Para Maria Regina Boteon Buttner, do Setor de Captação de Doadores em Coletas Externas do Hemosc, mais uma vez as doações na cidade superaram as expectativas e a ação foi sucesso.

O Hemosc agradece todos os envolvidos e as pessoas que fizeram as doações”, enfatiza. Ela explica que a organização em conjunto (Hemosc – Lions e Prefeitura) foi por agendamento para evitar aglomeração. “A ação aconteceu mantendo o distanciamento e gerando segurança tanto para o doador como para os colaboradores e participantes. O local tinha uma excelente estrutura e a presença da médica Inês Maria Castelo Gonzales, cedida pelo município, foi fundamental para que a coleta acontecesse”, pontua Maria Regina.

Assessor de Comunicação: Município de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS