São Ludgero : Chopp Solidário arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos

A solidariedade do povo de São Ludgero marcou presença em mais um evento para ajudar ao próximo. A segunda edição do Chopp Solidário, uma iniciativa do Lions Clube e Rotary Club, realizado no sábado, 12 de junho, aniversário da cidade, na praça da Igreja Matriz, arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos.

As doações feitas já foram entregues para a Secretária de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Pastoral Social, Lar dos Idosos de Tubarão e o Consórcio Intermunicipal da Criança e do Adolescente (Ciaca). A ação foi realizada por integrantes do Lions Clube e o Rotary Club de São Ludgero, das 9 às 12 horas, no sistema Drive-thru, nos veículos. Mas, também teve pessoas de bicicleta e a pé que marcaram presença e fizeram suas doações. Cada doação feita, no mínimo de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, era retribuída com um litro de chopp para celebrar o aniversário da cidade.

Os presidentes, Silvio Schlickmann e Dhione Schilickmann, aproveitam para agradecer todos os voluntários que estiveram envolvidos na ação, os apoiadores, e as pessoas que marcaram presença fazendo as doações. “Foi mais uma ação de sucesso visando quem mais precisa, comprovando mais uma vez na prática a grande solidariedade do povo da cidade”, enfatizam Silvio e Dhione.

Ao falar da ação e das doações a secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, ressalta a importância da parceria dos clubes de serviços. “O Lions e o Rotary são grandes parceiros quando se trata de melhorar a qualidade de vida das pessoas. O leite e as cestas básicas, doadas pela população, chegarão em famílias que no momento estão tentando superar dificuldades. É um ato de solidariedade e acima de tudo de amor e respeito ao próximo. Muito obrigada a todos que de alguma forma buscam fazer o bem”, pontua a secretária.

Reportagem: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS