São Joaquim: caçador é flagrado, pela Ambiental, com carabina calibre 22

Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no domingo, 26, por porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu na localidade de Santa Isabel, interior do município de São Joaquim. Uma carabina calibre 22 foi apreendida.

Policiais militares ambientais, que realizavam operação de combate à caça ilegal na na região, avistaram um veículo parado ao lado da estrada e, em meio ao campo, observaram fachos de luz de lanterna. Na abordagem, um “suposto” segundo envolvido acabou fugindo, ficando apenas um homem no local.

Na busca, pessoal e veícular, os policiais encontraram, no interior do automóvel, um cartucho de calibre 28 intacto. Questionado, o abordado respondeu que o cartucho pertencia ao “amigo” que fugiu, que também estaria com a espingarda.

Entretanto, no momento em que os policiais realizavam buscas, pelas imediações, o homem acabou mudando de ideia e confessou que havia escondido a própria arma no mato; ele também informou o local exato onde havia deixado a arma.

Com isso, os policiais encontraram a carabina calibre 22, com 10 munições intactas, sem a devida documentação necessária.

Diante da situação, o envolvido foi encaminhado à delegacia do município de São Joaquim, para que fossem realizadas a devidas providências legais.

PMSC

Por Soldado Katiane Wiggers de Melo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programação da Semana Nacional da Família 2020

Com o Tema: “Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15), acontecerá nos dias 09 a 15 de agosto, a Semana Nacional da Família.  Neste ano,...

Prefeitura do Rio decide fazer réveillon sem fogos, com live e jogos de luz

O réveillon no Rio de Janeiro em 2020 não terá grande queima de fogos e shows na Praia de Copacabana. A proposta da Riotur...

Programa de Aquisição de Alimentos recebem mais de 1.500 propostas de agricultores familiares

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu propostas de 27.229 agricultores familiares para o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação...

Testes da CoronaVac são iniciados em cinco centros de pesquisa

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou nesta quarta-feira (5) que cinco centros de pesquisa vão integrar os testes da vacina CoronaVac...