São Joaquim | As imagens dos estragos causados pelo ciclone

A cidade de São Joaquim foi severamente atingida na tarde desta última terça-feira (30) após a passagem de um ciclone que atingiu a região provocando muitos estragos.

Postes caíram em cima de carros, muitas casas destelhadas, muitas árvores no chão, uma delas chegou a atingir uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os ventos ultrapassaram a marca dos 100 quilômetros por hora e provocaram diversos prejuízos para o município de São Joaquim.

Corpo de Bombeiros, Prefeitura de São Joaquim, Defesa Civil tiveram muito trabalho para auxiliar as famílias a recobrir as suas casas utilizando lonas.

Nas rodovias estaduais muitas árvores caíram, principalmente na SC-110 entre a Astro Agrocomercial e Snow Valley onde muitas árvores bloquearam os acessos da pista, foi necessário o uso motosserras para liberar o trânsito.

Os pontos mais atingidos em São Joaquim foram os bairros Santa Paulina com a queda de postes que quase atingiram residências, no bairro Nossa Senhora Aparecida muitas casas foram destelhadas e um dos postes caiu em cima de um Fusca, uma casa foi atingida em cheio por um pinheiro.

O estrago maior ainda foi evidenciado no bairro Nossa Senhora de Fátima onde telhados foram arrancados das casas no alto do morro e uma garagem inteira desmoronou em cima dos carros, pinheiros foram partidos ao meio e muitas árvores deitadas ao chão.

Faltou luz em boa parte da cidade, também foi afetado a telefonia e internet em São Joaquim. A Prefeitura de São Joaquim, escolas e creches sofreram destelhamento, na Epagri um pinheiro caiu e outro ameaça a tombar.

Imagens Defesa Civil – Prefeitura de São Joaquim, Redes Sociais e São Joaquim Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MUNDO | Biden nomeia equipe sênior de comunicação formada só por mulheres

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desse domingo (29.nov.2020) os nomes que farão parte da equipe sênior de comunicação da...

Morre Papa Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002

Morreu ontem domingo, aos 42 anos, o senegalês Papa Bouba Diop. Autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 na vitória de...

Médico de Maradona é acusado formalmente de homicídio culposo

O médico de Diego Maradona, Leopoldo Luque, foi acusado formalmente de homicídio culpo, quando não há intenção de matar. A informação foi publicada neste...

ORLEANS | Vendas no Natal e fim de ano devem aquecer a economia

O mês de dezembro é sempre um dos melhores para pequenos e grandes empreendedores. As vendas de Natal e fim de ano costumam dar uma...