Sábado foi dia de nadar no Lago Guaíba para o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais

Apesar de estar sujeita a chuvas e trovoadas, a natação em locais abertos costuma ser mais agradável. Quando praticada no mar, rios e lagos, por exemplo, envolve cenários animadores, contato com a natureza e sensação de aventura. Para sentir um clima diferente, em um dos poucos locais em Porto Alegre que ainda possui balneabilidade e com sensação de cidadezinha do interior, os nadadores masters Rubens Assis, Hilton Dias, Fabiana Cheik, Helena Barros, Vinicius Flores, Carlos Lara e Francismar Siviero escolheram o Lago Guaíba em Belém Novo para a prática da natação em águas abertas nesse sábado (16/01).

É importante nesse momento atípico que vivemos, com isolamento social, a prática da natação em águas abertas pois ajuda o corpo a desenvolver resistência e soma-se a isso as vantagens de manter a produção de vitamina D essencial para o organismo.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

Colaboração para Olhar do Sul: Soraya Siviero e Vanessa Siviero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS