InícioNotíciasRevitalizado, chafariz da Praça Centenário volta a funcionar

Revitalizado, chafariz da Praça Centenário volta a funcionar

O chafariz da Praça Centenário, ao lado da ponte Heriberto Hülse, voltou a funcionar no início da noite desta sexta-feira (16) após uma obra de revitalização. A novidade ficou por conta das lâmpadas de LED nas bordas internas do espaço, que garantem um visual diferenciado no período noturno.

A revitalização do chafariz foi executada pela secretaria de Serviços Públicos, com apoio da gerência de Iluminação Pública (Cosip) e parceria com mão de obra das empresas privadas Imperial – Estruturas Metálicas e Serralheria e Consular Refrigeração. A religação do esguincho d’água com a iluminação colorida de LED ocorreu de maneira discreta, sem um ato público, apenas com a presença do prefeito Joares Ponticelli, do secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes, do gerente de Iluminação Pública Giovani Brazil e de alguns comerciantes da rua Lauro Müller.

O chafariz recebeu pequenos reparos, mudança no direcionamento do esguicho d’ água e iluminação de LED. A antiga réplica de um tubarão, feito de fibra e que durante muito tempo serviu de cabine de um telefone público, foi revitalizada e ficou próxima do chafariz como figura decorativa. O aparelho telefônico, desativado, foi preservado como como lembrança da época em que o uso era uma necessidade de muitos tubaronenses.

Nos próximos dias o chafariz receberá, ainda, um último acabamento que foi furtado durante as obras em um ato de vandalismo. A pequena bacia de cimento com uma peça plástica que direciona o esguicho d’água para o alto será reposta pela secretaria de Serviços Públicos.

Com informações do HC