InícioÚltimas do Olhar do SulRevitalização do EcoEspaço na EEB São Ludgero aconteceu com investimento da Cegero

Revitalização do EcoEspaço na EEB São Ludgero aconteceu com investimento da Cegero

Diante da necessidade de melhorias a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) fez investimento na revitalização do EcoEspaço, projeto  da Escola de Educação Básica São Ludgero,  conjuntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida).

O local recebeu pintura, piso, reforma dos alambrados, ampliação do telhado e novas colmeias de abelhas sem ferrão. Meses atrás a Cegero, a pedido do grupo, promoveu capacitação de meliponicultura com um dos maiores especialistas da atualidade na área específica, o pesquisador da Embrapa, Ricardo Rodrigues de Camargo, visando a importância das abelhas sem ferrão para o Meio Ambiente, a sociedade e a economia. O objetivo da Com-Vida é utilizar o EcoEspaço também para a criação das abelhas sem ferrão.

A professora de Biologia, Eloise Schlickmann, integrante da Com-Vida, em nome de toda escola agradece a Cegero e a sensibilidade do atual presidente e membros do Conselho Administrativo ao fazer o investimento. “O EcoEspaço trata-se de um espaço educador ambiental, cujo objetivo é envolver os alunos, professores e comunidade em técnicas ambientalmente corretas”, pontua. Ela completa dizendo que as melhorias irão contribuir com a multiplicação do conhecimento e, consequentemente, com o desenvolvimento saudável de São Ludgero.

O Coordenador Administrativo da Cegero, Flávio Schlickmann, sobre a revitalização do Eco Espaço diz que se encaixa na proposta da Cooperativa em relação ao apoio a projetos ambientais, esse inclusive, ligado diretamente à mascote da Cegero, a abelhinha Mel sem ferrão. “Nós, Cegero, acreditamos que ao incentivar a criação das abelhas sem ferrão estaremos contribuindo diretamente com o Meio Ambiente e a sociedade de forma geral”, ressalta.

Ao comentar sobre o projeto, a parceria e o investimento, o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, declara que a Cooperativa está na prática cumprindo com o seu planejamento estratégico e os princípios cooperativistas de apoiar projetos, entre eles, aqueles que beneficiam diretamente o Meio Ambiente. “As abelhas sem ferrão geram inúmeros benefícios ecológicos, oportunizam tirar proveitos econômicos e ainda possibilitam um convívio próximo ao ser humano”, resume.

Além do investimento da Cegero, o EcoEspaço contou com o apoio da empresa Plastlife, Munck Menegasso, Tigre Center, TraçoFORTE, Size Design & Construção e Meliponário São Ludgero.

Fonte: Comunicação CEGERO