Retorno dos voos em Jaguaruna é adiado mais uma vez

O retorno dos voos comerciais não aconteceu como previsto pela direção do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo, a previsão é que tudo volte ao normal a partir da próxima quinta-feira, 02.

Segundo o diretor comercial, não houve um motivo específico para o não retorno por parte da Latam. “Não nos alegaram nada, mas provavelmente deve ser a falta de demanda. Para nós essa situação é um pouco angustiante, porque queremos retornar o quanto antes a rotina normal, mas entendemos a realidade que estamos vivenciando”, disse.

Antes mais de 500 pessoas passavam diariamente pelo local, sendo que agora o atendimento é mais reduzido. “O aeroporto nunca fechou, porém estamos sem voos comerciais desde o dia 27 de março, mas continuamos recebendo voos privados, voos aeromédicos, voos militares e voos para coleta de órgãos para transplantes”, falou.

Constanzo afirma que não há um número do impacto. “O nosso prejuízo é imensurável, pois ele é mais social do que qualquer coisa. Inclusive os voos privados reduziram desde o início da pandemia do novo coronavírus”, ressaltou.

Para o retorno das atividades no aeroporto, uma série de medidas foram tomadas. “Vamos seguir alguns protocolos básicos. Algumas coisas que nós programamos com o intuito de manter o terminal o mais higienizado possível. Orientando na questão do distanciamento e do uso de máscara. Bem como as mãos, com vários pontos no terminal com álcool gel à disposição”, finalizou.

Os horários da Latam seguem os mesmos, os voos acontecem nas terças, quintas-feiras e domingos, pousando às 13h35min e decolando às 15h30min para Guarulhos (São Paulo) e os voos da Azul foram paralisados no dia 22 de março, com prazo para retorno das atividades no dia 1° de julho, porém, a data foi suspensa e não há previsão de volta.

TNSul

Foto : dnlburigo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado cria projeto de apoio à recuperação da infraestrutura rural e pesqueira

Os produtores rurais e pescadores de Santa Catarina contarão com o apoio do Governo do Estado para recuperação de infraestruturas danificadas após a passagem...

Braço do Norte vai disponibilizar Cloroquina e Ivermectina

Braço do Norte anunciou, através de uma live, um novo protocolo de manejo de pacientes sintomáticos para coronavírus e com síndrome gripal. Com isto,...

Quatro detentos arrombam cela e fogem do Presídio Regional de Tubarão

Na madrugada deste sábado, 11, quatro detentos fugiram do Presídio Regional de Tubarão, localizado no bairro Bom Pastor. Eles estavam em uma cela separada,...

‘Lua dos Cervos’ e eclipse retratados em fotos espetaculares

Na última semana, aconteceram dois fenômenos astronômicos muito legais: a ‘Lua dos Cervos’ e o eclipse penumbral do nosso satélite. Mas calma, a gente te explica o que...