Representantes da CIM-AMREC participam de reunião com a Ministra Tereza Cristina

Os representes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC) e da diretoria da AMREC, participaram de uma videoconferência sobre consórcios públicos com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A vídeo serviu para dar boas-vindas aos 12 consórcios de todo o Brasil que foram selecionados para participar da oficina “Ampliação de Mercados de POA (Produtos de Origem Animal) para Consórcios”. O processo coloca a região muito próxima do selo SISBI.

Segundo a gerente de agricultura do CIM-AMREC, a veterinária Mariah de Freitas Marques, a ministra tratou da importância dos consórcios e disse que agricultura é quem está ajudando a manter a economia no Brasil, e será muito importante para a retomada. Mariah ainda lembrou que a participação do Consórcio nesse projeto é de grande importância para região para obter o selo do SISBI. “O selo permitirá a ampliará o mercado das agroindústrias dos municípios da AMREC. Os produtores poderão vender seus produtos de origem animal, como ovos, leite, salame para o todo o território nacional”, comentou.

“O processo mostra a importância e fortalecimento que os prefeitos tem dado ao CIM-AMREC, para obtenção selo, que vai impactar no desenvolvimento da agricultura família da região”, comentou o diretor executivo da AMREC, Giovanni Marchi Dagostin.

Acompanharam a ministra o Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal; e a Diretora do Departamento de Suporte e Normas, Judi Nóbrega.

Antônio Rozeng: Assessoria de Imprensa/Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS