Região tem 530 vagas de emprego em aberto

Aos que estão à procura de emprego, a notícia é boa. A região está com mais de 500 vagas em aberto. Há emprego para os mais variados cargos, desde vagas para auxiliares a profissionais formados. Todas as ofertas disponíveis podem ser conferidas através do Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC).

No Estado, ao todo, estão dispostas 8.505 vagas de emprego. As ofertas estão em todas as regiões catarinenses. Dessas vagas, 137 são para pessoas com deficiência (PcD). Na região, há 535 vagas distribuídas nos municípios de Tubarão, Braço do Norte, Jaguaruna, Laguna e Imbituba.

Tubarão lidera com o número de vagas, com 240 disponíveis, seguida de Braço do Norte, 238 vagas; Imbituba e Laguna tem 13 cada uma; e Jaguaruna segue com 31. Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, a oferta de vagas no Estado é um reflexo do otimismo do mercado. Os últimos dados do Ministério da Economia/Caged mostram que Santa Catarina teve o segundo melhor desempenho do país. “Nos últimos 12 meses, tivemos um saldo positivo de 234.660 novas vagas no Estado. Manter o emprego é também cuidar da saúde dos catarinenses”, diz.

Para concorrer às vagas

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.

Com informações do DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS