Redescubra SC: Na divisa catarinense, a beleza da Serra do Faxinal

Além do espetáculo com balões, a Serra do Faxinal também é um dos atrativos de Praia Grande. A estrada que interliga a cidade a Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, é de uma beleza encantadora pela paisagem que proporciona aos visitantes, também por causa das cachoeiras e das delícias que podem ser encontradas no caminho. Os primeiros carros e caminhões começaram trafegar a partir de abril de 1981. E desde então, faz parte dos lugares mais incríveis de SC! Há trechos pavimentados, mas a maior parte do trajeto ainda é formada por pedras.

Praia Grande não tem faixa litorânea e nem está entre as maiores cidades do Sul de Santa Catarina, mas é gigante quando se trata de belezas naturais reconhecidas em todo o mundo. O nome deriva do Rio Mampituba que, do alto dos cânions, dava a impressão de ser uma orla devido as margens formadas por pedras. Este espaço de paraíso, com relevo convidativo a contemplação, teve a colonização iniciada em 1890 por portugueses. Entretanto, a instituição como cidade ocorreu somente em 21 de junho de 1958 e a instalação oficial em 19 de julho do mesmo ano.

REDESCUBRA SC: A Serra do Faxinal faz parte do projeto audiovisual destinado a apresentar para os catarinenses os atrativos que o estado possui no YouTube (youtube.com/diariodejornalista). As gravações iniciaram em 2018, incluem até agora mais de 25 cidades do Caminho dos Cânions, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Serra Catarinense e Vale Do Contestado. Mas ainda há muito para ser (re)descoberto.

Com informações da INOVA Comunicação

watch

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS