Rede Municipal de Ensino de São Ludgero socializa Projetos Criativos Ecoformadores de 2019

Cada escola que forma a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero apresentou e socializou seu Projeto Criativo Ecoformador 2019, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

Os temas trabalhados este ano teve o objetivo geral de desenvolver a ampliação do conhecimento a respeito da cultura local, ampliando para as várias etnias que formam a comunidade, despertando curiosidades e aprendizados de forma prazerosa e criativa a respeito das diversidades. A ação envolveu apresentações culturais, pesquisas e coletas de dados, utilizou mapas, gráficos, aprofundou conhecimento sobre São Ludgero, abordou bairros, comunidades e sua história, danças, músicas e brincadeiras folclóricas.

O evento encerra a formação continuada desenvolvida durante todo o ano letivo, e é a partir da mesma, que acontece um planejamento docente voltado a uma prática educativa que envolve e contribui com o desenvolvimento integral da criança, procurando sempre trazer para as formações assuntos pertinentes e cotidianos do dia-a-dia educacional bem como evidenciando os novos desafios da educação.

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ao falar sobre os projetos desenvolvidos em todas as unidades de ensino diz que o resultado da ação foi em muito aprendizado, encanto e alegria para as crianças. “Todas as equipes estão de parabéns pelo sucesso alcançado, e este é um evento onde conseguimos avaliar, aprimorar e seguir evoluindo a prática educativa” explica a pedagoga Júlia Pickler.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, ao falar sobre os projetos desenvolvidos em todas as unidades diz que o sucesso é resultado do trabalho em equipe. “O reflexo desta ação é mais qualidade educacional e aprendizado para a vida”, pontua.

Em São Ludgero os projetos Criativos Ecoformadores são desenvolvidos em parceria com o Núcleo de Inovação Pedagógica do Unibave, que tem a orientação das professoras Marlene Zwierewicz e Márcia Bianco.

Projetos:

– CEI Dom Gregório Warmeling

– CEI Irmã Stella

– Pré- Escolar Bom Retiro

– Intervalo

– CEI Divina Providência

– CEI Menino Deus

– CE Professor Henrique Buss

– Encerramento

Crédito da Foto: Arquivo Secretaria de Educação

Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação de São Ludgero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réplica da primeira igreja matriz de Orleans, um local que ainda recebe visitantes

A primeira capela da cidade foi construída em 1886 pelo  comendador francês Joaquim Caetano Pinto Júnior. As telhas vieram da França, e possuía 4 janelas...

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio e de homicídio de recém-nascido e localiza corpos das vítimas

Na terça-feira (22), a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Criminais de Itapema, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um investigado...

Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago

Um pinguim foi encontrado morto no último dia 09 de setembro na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral de São Paulo – e, depois de...

Indenização para idosa que perdeu visão após porta de ônibus fechar sobre seu rosto

Uma idosa do Vale do Itajaí, que perdeu a visão depois que a porta de ônibus do transporte coletivo fechou sobre o seu rosto...