Rede Municipal de Ensino de São Ludgero reinicia ano letivo no dia 22 de abril na modalidade não presencial

Com todos os encaminhamentos burocráticos realizados, a aprovação do Conselho Municipal de Educação e a portaria publicada pela Secretaria Municipal de Educação estabelecendo o Regime Especial de Atividades para o cumprimento do ano letivo com a medida preventiva de combate ao contágio do Coronavírus (Covid-19), o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de São Ludgero – Educação Infantil e Ensino Fundamental  reinicia no dia 22 de abril na modalidade não presencial.

Toda ação coordenada pela equipe da Secretaria de Educação está sendo realizada conjuntamente com as equipes  das instituições de ensino. Os professores irão enviar aos alunos e famílias, via whatsapp, atividades, vídeo aulas e explicações dos conteúdos, bem como o cronograma semanal das atividades, para melhor organização da rotina de estudos por parte das famílias. A participação do aluno é obrigatória e sua confirmação se dará através da realização das atividades e após serem concluídas e enviadas contarão como frequência escolar.

Além do contato direto entre professores e famílias, com orientações dos professores, o planejamento semanal será publicado no site do município www.saoludgero.sc.gov.br.

A Secretaria de Educação informa que as aulas na modalidade não presenciais são uma novidade na Rede Municipal de Ensino e ao mesmo tempo uma possibilidade de novos aprendizados para professores, alunos e famílias. “Por isso, é essencial o empenho e dedicação de todos os envolvidos para nos adaptarmos a nova rotina e alcançamos bons resultados”, enfatiza a pedagoga Júlia Pickler.

No caso de famílias de alunos que não possuírem smartphones e acesso online cada direção de instituição, que forma a Rede Municipal, estará organizada para entregar as atividades semanais a partir do dia 27 de abril, respeitando as orientações em relação ao Covid-19.

É importante informar que se surgir qualquer dificuldade ou dúvida os alunos, familiares ou responsáveis poderão manter contato com os professores, direções, coordenação pedagógica ou a Secretaria de Educação pelo fone (48) 99964 4846.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, reforça a importância dos pais ou responsáveis com uma participação ativa na vida escolar das crianças para que permaneça a qualidade do aprendizado durante o ano letivo. “O afastamento social é uma forma de combatermos o Coronavírus, a modalidade não presencial exige uma nova rotina, uma nova dinâmica de integração entre escola e famílias, levando em conta várias realidades e contextos. Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e tenho certeza que juntos, escola e família, vamos superar os desafios e alcançaremos êxito”, enfatiza.

Em relação aos dias sem aula, que precisam ser repostos durante o ano letivo, a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, já possui um plano de reposição, a estratégia será a utilização dos dias referentes ao recesso de julho, dias que estão no planejamento para conselhos de classe, capacitações, reuniões e até feriado.  Participarão da nova modalidade de ensino, todas as faixas etárias e séries/anos atendidas pela Rede Municipal, que são 6 turmas da Educação Infantil (De bebês a 5 anos) e 5 turmas do Ensino Fundamental I ( Do 1º ao 5º ano).

Bertoldo Kirchner Weber : Assessor de Comunicação

Imagem – Arquivo Secretaria de Educação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 10 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 5 - CASOS CONFIRMADOS (5) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...