Esporte: Raul Cabral é o novo técnico do Hercílio Luz

O tubaronense Raul Cabral é novo técnico do Hercílio Luz. O anúncio oficial foi feito por Vinicius Gaidzinski, um dos novos investidores do clube.

O pronunciamento foi divulgado pela TV Hercílio, no YouTube, na última sexta-feira. “É um profissional com perfil que agrada bastante, que se enquadra no projeto como um todo”. Outro ponto importante para a vinda de Raul é sua identificação com a cidade e o clube, já que é natural de Tubarão”, disse Vinicius.

Raul chega ao clube após o anúncio das saídas do técnico Everton Soares, o Tom, e do preparador de goleiros Alexandre Júnior.

De acordo com o investidor, a ideia é implementar o conhecimento de gestão empresarial no dia a dia do Hercílio Luz e, através dessa experiência empresarial, manter a saúde financeira do clube. “Não vamos fazer promessas de títulos, mas garantimos o cumprimento de nossas obrigações, como o pagamento em dia aos colaboradores. O objetivo é manter o Hercílio forte e competitivo em um processo construído com responsabilidade e pés no chão”, explicou durante o pronunciamento.

O novo gestor contou que ainda é prematuro falar sobre valores, pois todos os diagnósticos sobre as necessidades do clube estão sendo feitos com cautela.

A base será o principal pilar desse novo trabalho. “Todo clube competitivo e consistente depende de uma base organizada e isso será feito. Já estão sendo estruturadas as categorias sub-15, 17 e 20 e muitos jovens da região terão oportunidade. Além disso, existe também um projeto do futsal para as categorias inferiores. Outro ponto importante é a responsabilidade social, onde o clube irá dar melhores estruturas aos alojamentos, acompanhamento e apoio pedagógico aos jovens atletas”.

Copa Santa Catarina

O próximo compromisso do Leão será a Copa SC. “Visto isso, o departamento de futebol está sendo estruturado, com coordenação sendo definida nos próximos dias. Já existe também um mapeamento de atletas para compor o elenco. Mesmo com todas as dificuldades, queremos ter no Hercílio Luz um calendário cheio de futebol o ano todo”, reforçou Vinicius.

Fonte: Diário do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS