Queima da tradicional fogueira será realizada após quatro anos, em Tubarão

Com a retomada dos eventos, a Paróquia Santa Teresinha, em Tubarão, vem organizando desde o início do ano a tradicional festa junina que acontece no bairro Passagem. Há dois anos a festa não acontece na comunidade e em 2022 surpreenderá os fiéis com uma intensa programação religiosa e social entre os dias 2 e 9 de junho.

Neste ano, além do Cerco de Jericó e do movimento de barracas, a festa contará com a queima da fogueira, que não é realizada há quatros anos devido a disponibilidade de espaço.

“Com a construção do Santuário, não havia espaço para erguer a fogueira e neste ano, um colaborador da paróquia disponibilizou o seu terreno para que seja resgatada a tradição da comunidade”, destaca o pároco Padre Edison Müller.A queima da fogueira, de 9 metros, será realizada no dia 4 de junho, às 23h30. Um show pirotécnico silencioso de seis minutos também está programado para a festividade.

A festa conta com apoio de empresários e entidades da região, além da prefeitura, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Celebrações religiosas

Todas as noites, às 19h30, serão realizadas as Missas do Cerco de Jericó, com a presença de padres visitantes e onde haverá exposição, bênção e passagem do Santíssimo Sacramento.

Movimento de barracas

A partir das 19 horas, nos oito dias, haverá movimento de barracas com: pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel, maçã do amor, espetinho, doces, amendoim, bebidas, bingo e frango assado.

Músicas ao vivo

Uma outra novidade são as apresentações musicais que acontecerão todas as noites, onde diversos artistas e grupos da região farão apresentação na festa, animando os participantes. São eles: Higor e Juliano, Douglas Barbosa e banda, Banda Aradois, André Cowboy, Thiago Aguiar, Diego Wernke, Henrique Pereira, DJ Finazi e Elo de Canções.

Fonte: Paróquia Santa Teresinha

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS