Prova de automobilismo de longa duração terá representante catarinense

Além de seguir o calendário de 2020 das corridas Sprint, de curta duração, da Porsche Cup Brasil, o piloto catarinense André Gaidzinski comemora o convite para integrar a equipe Farbenem em uma corrida do campeonato Endurance, de longa duração, com 300 quilômetros. 

Com quase três horas de prova, a etapa Endurance será realizada no dia 19 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Será um desafio diferente, pois a prova conta com dois pilotos e cada time é responsável por definir sua estratégia de revezamento, troca de pneus e reabastecimento durante as paradas no box”, explica Gaidzinski. “São três pit stops obrigatórios com tempo mínimo de 6 minutos cada”, ressalta. Seu parceiro de corrida será Valmir Benavides, mais conhecido como Hisgué. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Uma semana após a corrida de longa duração, no dia 26 de setembro, será a vez do piloto catarinense participar da terceira etapa da GT3 3.8 da Sprint,  categoria que está desde o ano de 2018. A competição também será no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Em virtude da pausa realizada pela pandemia, o calendário ficou apertado nesse segundo semestre, mas estou preparado fisicamente e psicologicamente para esses desafios”, destaca André. Na retomada das corridas, no dia 15 de agosto, em Interlagos (SP), o catarinense conquistou o terceiro lugar. “Minha motivação está alta e quero usá-la a meu favor nas próximas corridas”, afirma o piloto, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos estão apresentando testes PCRs da Covid-19 negativos e seguindo uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador, com escaneamento facial e medição da temperatura corporal por meio de câmeras.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.

Sobre a Tintas Farben

Com 27 anos de atividades, a Tintas Farben atua no mercado nacional e internacional com tintas para os segmentos automotivo repintura, moveleiro e industrial. Pautada pela inovação e a alta performance, a empresa investe incessantemente em tecnologia e novos produtos. Recentemente, lançou a linha High Performance, com uma gama completa de produtos automotivos de alto desempenho para todas as etapas de reparação de um carro. Além de sua atuação no mercado de repintura automotiva, a Farben tem presença forte no segmento moveleiro, como segunda marca mais lembrada pela indústria de móveis do Brasil e atende outros segmentos na Linha Industrial, que exigem qualidade e desempenho, como a indústria Metal Mecânica, de Aviação, Máquinas e equipamentos agrícolas, Frota – caminhões e ônibus e Pisos Industriais. Já foi reconhecida como a quinta empresa mais inovadora do sul do Brasil, em pesquisa realizada pela Revista Amanhã, em 2015 e a Farben também foi premiada com o Top de Marketing da ADVB/SC, em 2018. Fundada pelo empresário Jayme Antônio Zanatta, a Tintas Farben tem matriz em Santa Catarina e quatro filiais, localizadas no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, e na Argentina.

Alvo Conteúdo Relevante/Juliana Pamplona/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 10 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 5 - CASOS CONFIRMADOS (5) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...