Projeto usa a reciclagem para ajudar animais de rua em Siderópolis

Instituto de Defesa dos Animais de Siderópolis (Iddasi) está arrecadando materiais de plástico e convertendo as doações em alimentos e tratamentos para animais de rua da região. O movimento faz parte da campanha “Pet ajuda o mundo”, que não tem tempo determinado e recolhe doações especificamente nos pontos de atendimentos: Secretaria de Agricultura de Siderópolis, localizada na Prefeitura Municipal, e Salão de Beleza da Edna, no bairro Cohab, também no município.

Segundo a voluntária Jessica Destro, a iniciativa recolherá tampas ou recipientes completos, desde que feitos de plástico, pois estes são facilmente reaproveitados para a reciclagem. “Podemos aceitar garrafas pet, bombonas, embalagens de produtos de higiene, limpeza e beleza, remédios, sucos, leite, iogurte e muitos outros itens do gênero. Se bem-sucedida, a iniciativa ajudará muitos animais de rua neste inverno, época do ano em que as dificuldades aumentam”, explicou.

A voluntária do Instituto lembra que além de ajudar os animais as doações fazem bem para o meio ambiente. “A reciclagem tem um papel importante para cuidar do planeta, e também gera empregos diretos e indiretos. Muitas vezes colocamos no lixo aquilo que pode ter valor para outros, e um simples ato mudaria tudo”, frisou.

O Instituto de Defesa dos Animais de Siderópolis é mantido por voluntários, sem ajuda financeira de prefeituras ou outras organizações. Apesar disso, tem grande aceitação da comunidade local e recebe incentivos dos moradores de Siderópolis.

Para saber mais, basta acompanhar o perfil @Iddasi.sideropolis no Instagram.

Fonte: Redação Marconi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS