Programa Remédio em Casa é aprovado pelos vereadores de Forquilhinha

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2021 que institui o Programa Remédio em Casa. A iniciativa visa encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 anos de idade e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portadoras de doenças crônicas, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), os remédios de uso contínuo que foram prescritos para tratamento regular.

Com a aprovação ontem segunda-feira, dia 9, o Poder Executivo fica liberado a implementar o programa por meio de servidores próprios, convênios ou terceirização. “Estou confiante que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai ativar o programa assim que o prefeito sancionar essa lei, que só traz benefícios para os moradores da nossa cidade. Agradeço aos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade”, declarou a presidente interina da Câmara e autora do projeto, Ivone Minatto (PSD).

Os futuros beneficiários do Programa Remédio em Casa devem ser moradores de Forquilhinha, além de estar regularmente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde que ficará responsável pela avaliação dos pedidos. A iniciativa também contribui para diminuir aglomerações nas Unidades Básicas, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de Saúde.

Filipe Casagrande: Assessor de Imprensa/Câmara de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS