Programa aprovado na Câmara visa fortalecer a economia do município

Os vereadores aprovaram ontem segunda-feira, dia 20, a criação do programa “Valoriza Forquilhinha” com objetivo de fortalecer a economia do município. Com a aprovação do projeto de Lei nº 22/2021, o Poder Executivo fica autorizado a instituir um programa municipal de incentivo à valorização do comércio, indústria e prestação de serviços locais.

Um dos mecanismos previstos no programa é estimular a solicitação de notas fiscais, que podem ser trocadas por cupons para participação de sorteios. “Essa iniciativa visa incrementar e aumentar a arrecadação das receitas municipais envolvendo a participação da sociedade”, comenta o autor da proposta, vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Além de ajudar o comércio, indústria, produtores rurais e prestadores de serviços na cidade, o programa “Valoriza Forquilhinha” também contribui com a implementação da educação fiscal entre os alunos da rede escolar e associações comunitárias. A execução do projeto caberá a Secretaria Municipal de Administração para organização e fiscalização do programa.

Filipe Casagrande

Assessor de Imprensa

Câmara de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS