Professores grupo 1 e 2 são vacinados contra covid-19 em Orleans

A equipe da secretaria da Saúde iniciou na última quinta-feira (27/05) o processo de vacinação contra a Covid-19 de professores e demais profissionais que lecionam na educação infantil, de escolas públicas e particulares do município de Orleans. De acordo com a secretária Municipal de Educação Maira Regina Luiz, a primeira etapa da vacina foi realizada com o grupo 1 composto por professores e auxiliares de sala que lecionam na Educação Especial.

Na última segunda-feira (31/5), ocorreu a segunda etapa de vacinação dos professores, 2º professor e auxiliares de sala que lecionam na Creche atuando diretamente com crianças de 0 a 3 anos de idade, compondo o grupo 02. “Sem dúvida imunizar os professores é garantir a saúde deles e também resguardar a saúde das crianças. Não somente a classe docente, bem como demais profissionais que trabalham nas escolas precisam estar saudáveis e seguros para continuar desempenhando às atividades docentes e escolares, principalmente no período atípico e exigente como o qual estamos vivendo”, afirmou a secretária Municipal de Educação.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde a próxima etapa é realizar a imunização do grupo 3 que abrange professor titular, 2º professor, auxiliares e afins em sala de aula da pré-escola, os quais lecionam para crianças de 4 a 6 anos de idade.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans

ÚLTIMAS NOTÍCIAS